quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Bom Ano

Votos de um bom Ano de 2009 daqui do "Boss" e abanem muito o capacete hoje á noite...

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

(Felizmente) já não se fazem homens assim

Nem me pronuncio, vejam por vós mesmos a palhaçada que se segue ...

domingo, 14 de dezembro de 2008

Que mal fiz eu a Alá?

Vejo notícias de que o (des)governo português se oferece para receber presos de Guantanamo...
Primeira ideia que me vem à cabeça:

Será que eles já não foram torturados o suficiente?

Segunda ideia:

Pelo menos que venham depois da quadra do Natal, sempre evitam de levar com o Natal das Prisões da TVI, com o Goucha, o Toy e os Carreiras.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O que é que é isso ó meu?

Quando pensava que já tinha visto o penalty mais escandaloso da minha vida (Jardel na Luz) eis que me surpreendem com um artista ainda maior... em fora de jogo, sozinho, frente ao fiscal de linha... melhor que isto só mesmo se marcasse o penalty à mão...


Coldplay ou Copyplay?

Joe Satriani, virtuoso guitarrista, lançou um tema em 2004, "If I Could Fly", e ficou bastante surpreendido ao ouvir um tema do último álbum dos Coldplay, nomeado para um Grammy como canção do ano e tudo, que continha... várias "similitudes" com a música dele.

Vai daí, processo em cima e logo se vê quanto vai receber por plágio. (in IOL Música)

Deixo aqui um tubo com as duas versões em separado e depois sobrepostas... e não é que encaixa e tudo?

Ele há cá com cada coincidência...

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Professores, salvem o País... façam mais greves

É verdade, parece que a educação 'tuguesa pode salvar o País da recessão e ajudar a equilibrar as contas do défice.

E nem é preciso recorrer à extraordinária capacidade de cálculo do Magalhães nem a uma melhor avaliação dos professores ou dum estatuto de aluno melhorado... nem sequer é preciso recorrer ao linchamento e queima da ministra da educação em praça pública...

Seria certamente bonito e aqueceria um bocado o ambiente gélido que tem feito nestes últimos dias, mas tirando isso, poderia queimar-se outro ministro qualquer que iria dar no mesmo e assim o governo equilibrava um pouco as coisas para não ser só o PSD a queimar os seus líderes...

Mas retomando o fio à meada: para fazer 'tugal andar prá frente, basta que os professores façam mais greves!

É verdade, segundo o DN, cada greve custa cerca de 70euros aos professores, e ontem o estado terá poupado uns 7 milhões com a greve... estão a ver onde quero chegar?

Haverá sempre os velhos do Restelo a reclamar (e agora a darem cacetada à boa maneira do Jaime Pacheco) e a dizer que a educação seria uma treta e não se aprenderia nada e o futuro ficaria comprometido...
tipo... duhhh... isso já está tudo tratado!

A educação já é uma treta, e não é um computador projectado para o terceiro mundo e "nacionalizado" pelo Socras que vai melhorar.

Ainda para mais quando já nem sequer vêm médicos nem engenheiros de leste para as obras... assim não há ninguém qualificado a trabalhar nem a mandar...

Se não forem as greves quero ver como é que lá vamos...

Paraíso Fiscal em Fornos

Esclareço já que não são os mesmos Fornos, mas o resto também tem piada e asneiradas e tal por isso fica aqui um bocado de Gato...

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Hummm...

79' - Sandro pontapeia Reyes quando o espanhol fugia pelo lado esquerdo. Jorge Ribeiro continua a jogada e cruza para Suazo marcar, mas o árbitro já tinha apitado para assinalar a falta depois de ter dado a lei da vantagem. Confuso... O capitão do Vitória, que ainda há três minutos viu o amarelo, não vê cartão desta vez. (in Record)

Ou seja: a 11 minutos do fim, agressão a um jogador do Benfica, árbitro manda jogar, a jogada prossegue com perigo e o auxiliar manda parar o jogo, o árbitro recua na sua decisão e apita enquanto o Benfica marca o que seria o 3-1. O jogador que comete a agressão, pontapear um jogador por detrás sem intenção de jogar a bola é agressão, nem cartão vê... deveria ser vermelho directo, mas nem amarelo, mínimo dos mínimos, foi.

Numa jogada em que o Benfica poderia ver facilitada a vitória, quer através da ampliação da vantagem ou da expulsão de um adversário, nada acontece...

Nada disto desculpa algumas opções estranhas do treinador (tirar Cardozo quando Suazo parecia algo limitado é uma delas) ou o frango de Quim, mas a verdade é que em "pequenos pormenores" se pode perder pontos e já não é a primeira vez que estas coisas acontecem...

estranho não é?

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Mas que saga...

Alguém me explica como é que uma pessoa passa de um registo musical... no mínimo mórbido... onde morre mais gente por minuto do que nas estradas 'tuguesas



para outro registo em que se queixa dos caminhos conquistados ao "matagal" e que facilitam a circulação e diminuem a palitagem dos dentes no fim dos preliminares? (para os mais novos, isto é uma piada de adultos... procurem o que são os preliminares talvez assim em adultos saibam o que é ao contrário de muitos dos crescidos)

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Caça às bruxas

Uma das minhas cenas preferidas dos Monty Python aqui, ao vivo, e a cores... só para vocês... queridos (e queridas) que são por aqui virem parar (qualquer que tenha sido a razão inicial).

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Inversamente Proporcional

Hoje ao almoço o André (não interessa qual, um qualquer que vocês conheçam, vá) falou que estava a entrar em hibernação e que por isso ia passar a comer menos... isso levou-me a pensar em algo engraçado... pelo menos eu acho engraçado, quanto a vocês... bem, os leitores mais ou menos habituais já me conhecem e sabem que tipo de coisas - por mais esquisitas que sejam - eu costumo chamar "engraçadas", os outros... espero que se habituem e voltem, de vez-em-quando (alguém sabe como se escreve isto?) eu não escrevo nada e meto só vídeos ou fotos essas sim engraçadas a valer.

Voltando ao assunto... Já repararam que enquanto que os animais que hibernam acumulam gordura e comem que nem alarves durante o verão, os humanos são exactamente ao contrário e é no inverno que mais se empanturram e enchem o bandulho?

Alguns poderão dizer que isso advém da necessidade que temos de combater o frio, temos de subir os níveis de gordura e açúcares e não sei mais o quê... tretas, porque é que acham que as festas onde aparece mais comida e bolos são no inverno?

Para mim, se o S. João fosse, vá lá, em Janeiro, não se iam comer sardinhas mas sim couratos, com gordura suficiente para lubrificar um motor de um carro durante 5 mil quilómetros, a escorrer do pão.

E depois, é toda a gente a correr aos ginásios, 3 semanas antes de vir o sol, para se ir para a praia minimamente decente... reparem que no Brasil isto não acontece. Basta ver que no Carnaval está tudo em grande forma. E isto porquê?

Porque no Brasil, o Natal e Ano Novo são no verão e não no inverno, logo, não há cá filhós, filhozes, ou rabanadas, para ninguém.

A minha proposta é então esta:

Quando chegar o frio, vamos todos para o Brasil e assim já não engordamos. Aliás, podemos até ficar só pele-e-osso ou só osso, caso sejamos sequestrados, assaltados ou atirados lá para o meio do mato por alguém cuja prima foi recambiada à força de um dos bares de... convívio...

que tendem a grassar lá mais a norte...

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

É verdade sim senhor .

Caros leitores, peço desculpa pela minha pouco activa participação neste espaço de sabedoria e lazer, mas tenho andado ocupado com... coisas! Enfim, passando este capítulo de desculpas, vamos ao que realmente interessa.

Ouço muitas vezes, por exemplo, no futebol, em jogos entre colossos dessa bonita modalidade, o relatador elogiar este ou aquele jogador, e a certa altura diz, por exemplo: E aí está, mais uma monumental defesa de Gianluigi Buffon, que é considerado por muito como o melhor guarda redes à face da terra! Ora bem, pausa agora... Vamos reflectir sobre estas palavras:"É considerado por muitos"... Impõem-se algumas perguntas sobre este comentário. Afinal quem são estes muitos? São especialistas do futebol? Que especialistas? Jornalistas, relatadores da bola? É que relatadores raramente coincide com "especialistas do futebol" :P.

Bem, é que raramente se vê um senhor com ar imparcial e credível a dizer: venho por este meio informar que considero Gianluigi Buffon o melhor guarda redes à face da crosta terrestre.

É óbvio que ninguém, ou quase ninguém discorda que Buffon, Cech ou Casillas sejam dos melhores guarda redes do mundo, mas esta expressão "É considerado por muitos"
leva-me a pensar noutra questão:

Um guarda redes chinês da 3º divisão da liga chinesa de futebol pode ser considerado por muitos como o melhor guarda redes do mundo, pois eles são mais que as mães! Será qualquer um que tem credibilidade para fazer parte dos "muitos" que consideram este ou aquele jogador um grande jogador ?

Pensem nisto :D

A propósito, este blog é considerado por muitos como o melhor blog do mundo (:

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Que grande prego...

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

No comments...

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Um quarto de centena de milhar


É verdade, apesar de algumas dificuldades técnico-tácticas e outras de índole mais ou menos obscuras dos últimos tempos, este blog, verdadeiro poço sem fundo de cultura, divertimento e textos de uma inteligência incomensurável atingiu o número fantástico de 25 mil visitas em cerca de ano e meio... nice, muito nice.

Para breve mais um "apanhado" do tipo de visitantes que por aqui passam e outras coisas comemorativas da efeméride.

Cya o/

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Ainda é um bocado cedo não?


Habituado que estou a ver as lojas e ruas das cidades enfeitados para o Natal assim que começa a escurecer mais cedo, o sol já só aparece palidamente e nem aquece nem arrefece, o aroma das castanhas assadas paira pelas ruas da baixa das cidades, as árvores estão despidas de folhas e agradecem o cachecol (por vezes manto) de luzes... enfim, quando realmente começa a apetecer que venha o Natal...

Então não é que fui surpreendido no último sábado por algo de totalmente inesperado (que é o que geralmente acontece quando somos surpreendidos)... apesar de se dizer à-boca-cheia que "o Natal é quando o Homem quiser", parece que o LIDL levou o ditote à letra e decidiu que "o Natal é quando o LIDL quiser", e por isso neste momento, se forem ao LIDL vão encontrar aquilo a que eles chamam: "Natal, a partir de 02/10"!

Assim mesmo, sem rodeios, o LIDL decidiu que a partir de 2 de Outubro era Natal, e que os pais podiam começar já a deixar de levar os putos com eles às compras para que não aconteça as cenas que presenciei, com os pequenotes a pedirem aos pais que comprassem um pai natal de chocolate ou um calendário de Natal... que só vão poder usar daqui a 2(DOIS) meses...

Fui à procura no site do LIDL se para a semana já tinham disfarces para o Carnaval, mas devem querer fazer uma surpresa ao pessoal...

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Coisas que o 3310 faz e o iPhone nem sonha fazer


Enviaram-me esta bela imagem que compara o melhor telemóvel que alguma vez tive com uma espécie de coisa grande, supostamente bonita e que deveria (esperemos bem que não) passar a ser padrão neste tipo de dispositivos e tornar todos os outros obsoletos...

Para além dos pontos "apontados" - digamos assim - de referir algumas coisas que o 3310 fazia (e ainda vai fazendo com brio, competência e simplicidade) e que o iphone apenas pode sonhar vir a ter:

  • Capas removíveis - pode parecer "parolice" mas quando se risca um iphone faz-se o quê? Vai-se a um pintor de automóveis? Ou para evitar esse tipo de acidentes, deixa-se o "bicho" em casa fechado num cofre e anda-se com um 3310 no bolso para telefonar?
  • Bateria removível - nesta têm de concordar que é essencial e não se trata de um simples pormenor. É ponto assente que uma bateria tem uma vida limitada e se vamos para algum lado onde previsivelmente não haverá electricidade, levar uma ou duas baterias suplentes vai dar jeito... principalmente se se puserem a ver filmes no vosso iCoiso...
  • Tamanho pocket Friendly - que é como quem diz: dá-para-meter-no-bolso-sem-que-pareça-que-tenho-uma-paralisia-qualquer-na-perna-por-causa-do-modo-parvo-como-ando-fruto-daquilo-que-carrego-no-bolso. Lembro-me de começarem a chamar o meu 3310 de tijolo quando outros modelos mais pequenos surgiram... devem ser os que carregam agora com uma ardósia no bolso.
  • Fiabilidade a toda a prova - quedas, pequenas molhas, dedadas... quase todo o tipo de abuso era permitido ao 3310... experimentem num iNaometoques
Se se lembrarem de mais coisas que o 3310 fazia e o iPhodasse não, deixem nos comentários e será aqui adicionado ;)

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Devem fumar pouco devem...

Apesar do título não vou falar de política (nem de políticos), nem de outras decisões que nos afectam no dia-a-dia e que nos sacam sempre os últimos tostões do bolso.

Não, é um assunto um bocado mais light mas que me mereceu alguma reflexão -ou como dirão alguns, do tempo que tenho disponível para não fazer nada- e que gostaria de muy generosamente partilhar convosco...

Imaginem que queriam comprar 1 vinho para uma ocasião especial (ou para outra qualquer), de certeza que não iam escolher um que se chamasse "Carrascão" ou "Água tingida de vermelho" assim como ninguém (no seu perfeito juízo) alguma vez ponderaria comprar um carro (fosse de que marca fosse) cujo o modelo se chamasse "Desastre Iminente" ou "Assassino" ou "Caixão Rolante"...

Por muito que o nome correspondesse efectivamente à qualidade (ou falta dela) do produto, parece-me boa prática comercial e de marketing "maquilhar" os defeitos com nomes pomposos, coisas que entrem pelo ouvido e nos façam parecer melhores pessoas só por dizermos que comprámos isto e aquilo e aqueloutro cujo nome evoca logo heróis do passado e cavalgadas épicas rumo ao sucesso...

Nesta altura, já devem vocês (sim, porque sei que são pelo menos 2 os leitores deste espaço) estar a pensar que nunca mais desenvolvo e a imaginarem que tipo de... coisa... é que despertou tamanho interesse...

Bem, digamos que uma passagem pelo Continente ou Modelo, na área de produtos de higiene bastou...

Depois de tudo o que disse acima, e que parece ser, digamos no mínimo lógico, alguma pessoa, minimamente ciente das suas acções, iria confiar numa marca de preservativos cujo nome é:

... tan tan tan tan...

Family

Sim, leram bem... existe, pelo menos nas lojas mencionadas, à venda caixas de preservativos cuja a marca é Family...

Se bem me lembro, uma das principais ideias por detrás do uso do preservativo é exactamente a não constituição de família... (para os mais desatentos Family é em inglês o equivalente a Família em 'tuguês)... já agora podiam ter-lhe chamado Sífilis ou AIDS, que ia dar ao mesmo...

Face a isto posso concluir algumas coisas:

  1. O gajo que se lembrou do nome era um estagiário com sentido de humor e o chefe de marketing uma grande besta que nem olhou para o documento que assinou...
  2. O nome reflecte a qualidade do produto e nesse caso é melhor ficar afastado dele...
  3. Os gajos são uns visionários e inventaram o conceito de preservativo familiar, no sentido em que é deixado em casa num local acessível a todos, para que pais, avós e filhos possam ter sempre um (ou mais consoante a idade e vontade) disponível sempre que necessário... já estou mesmo a ver o filho a sair de casa e a dirigir-se ao armário dos "doces" para ir "seguro" para a noite e descobrir que a "mana" já levou os sabores que ele mais gosta (se bem que é duvidoso o gajo "gostar" mais de um pêssego do que de morango, mas isso são contas de outro rosário) e desatar a fazer queixinhas à mãe ou ao papá...

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Engenharias...

Regra geral não faço disto (colocar aqui coisas que recebo por mail) a menos que ache mesmo piada... o que em 99% dos casos não acontece, mas aqui vai então, não sabendo se é verdade ou apenas mais um "Mito Urbano":

Argumentação de um 'engenheiro' português que foi apanhado a 250
Km/h numa estrada onde o limite era de 70 Km/h.

Ex.mo Sr. Dr. Juiz,
Meritíssimo:
Confirmo que vi na estrada a marca de 70 em números negros inscritos num
círculo vermelho, sem qualquer informação de unidades.
Ora, como sabe, a Lei de 4 de Julho de 1837 torna obrigatório em Portugal o
sistema métrico, e o Decreto 65-501 de 3 de Maio de 1961, modificado de
acordo com as directivas europeias, define, como unidade DE BASE LEGAL, as
unidades do Sistema Internacional, SI. Poderá confirmar tudo no site do
Governo.
Ora, no sistema SI, a unidade de comprimento é o 'Metro', e a unidade de
Tempo é o 'Segundo'. Torna-se portanto evidente que a unidade de Velocidade
é o 'Metro por Segundo'. Não me passaria pela cabeça que um Ministério
aplicasse uma unidade diferente infringindo as leis vigentes.
Assim sendo, os 70 Metros por Segundo correspondem, exactamente a 252 Km/h.
Ora a Polícia afirma que me cronometrou a 250 Km/h o que eu não contesto.
Circulava portanto 2 Km/h abaixo do limite permitido.
Esperando a aceitação dos meus argumentos, de V. Exa..

António Nogueira
(Engº Civil, IST)

*NOTA: O ENGENHEIRO NÃO FOI CONDENADO*

Estão quase a voltar...

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Farol



O que será pior?

Desistir de pé, mas sem lutar, por parecer impossível...

ou

insistir em lutar pelo impossível até cair...

e magoando-se mais ainda?


Noutras alturas da minha vida saberia qual escolher, seria fácil...

quase sempre foi...

uma onda maior nunca foi problema, dá-se um passo atrás e ela já não nos rebenta em cima...

mas...

e se me apetecer mergulhar?

descobrir o outro lado do mar...

será um outro Mundo ou apenas mais uma e outra, e outra...

milhentas ondas sucessivas que apenas me quererão derrubar?

Ninguém se aventura mar adentro sem embarcação...

serão todos eles cobardes?

Ou será porque sabem que apenas a vontade de chegar não é suficiente para ultrapassar a tempestade...

Preciso então de uma embarcação...

preciso ainda de saber que rumo tomar...

mas mais do que tudo...

preciso de um farol que me ilumine...

e se ele estiver do outro lado da onda como poderei alguma vez vê-lo?

Voltamos à mesma pergunta, às mesmas dúvidas...

mas com uma única certeza...

raras vezes senti que valia a pena não desistir...

e é isso que ainda me faz querer levantar a cabeça...

onda após onda...

até ver alguma luz...

ou um mar infinito de ondas sucessivas que me esgotem...

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Estado de Espírito

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Fallen

Como não há fome que não dê em fartura, mais uma posta e mais um tubo.

Para muitos não terá nada de especial, mas para quem vir com olhos de "ver" perceberá que é muito mais profundo do que aquilo que aparenta.

Não é apenas algo que cai do céu, mas sim uma metáfora para algo de inevitável mas que não tem de ser necessariamente mau... e mais não digo, deixem a vossa opinião como comentário e eu direi qual a minha também ;)


Fallen - These bloopers are hilarious

Disney Copy/Paste

Mais uma descoberta interessante acerca da Disney, parece que o pessoal da animação gosta de aproveitar trabalho feito e acha que os putos nunca vão dar por isso... ERRADO!

Aparentemente, alguém com tempo a mais (e existem tantos assim) andou a ver os clássicos da Disney e descobriu pequenas grandes semelhanças entre algumas cenas.

Mas o melhor mesmo é apreciar o tubo e ficar atento da próxima vez que virem um filme feito por aquelas bandas...

Apanhado da situação

Após umas curtas e merecidas(???) férias - ou algo parecido com umas férias - acho que estou de volta e posso voltar a animar e entreter o pessoal que por aqui ainda vai passando.

A verdade é que foram uns dias bons, umas noites melhores ainda, e tive ainda algum tempo para reflectir, ponderar e (tentar) decidir e corrigir alguns aspectos da minha vida.

Não consegui fazer tudo aquilo a que me propunha, mas deu para visitar todos os bailaricos aqui em redor - bem, na verdade foram mais os bares - divertir-me com os meus amigos de sempre e com um grupo novo que muito me orgulho de ter conhecido e espero continuar a manter.
Consequência disso, e da cerveja ingerida pela calada da noite, não houve tempo para muito mais... pensamentos filosóficos ficam para mais tarde, aspectos técnicos sobre o sentido da vida também e o resto logo se vê.

O que interessa é que têm sido tempos muito bons e há já muito tempo que não tinha uma série de eventos de tão elevado interesse num tão curto espaço de tempo.

Obrigado a todos e... amanhã há mais!

...

domingo, 24 de agosto de 2008

Bons tempos

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Disco Dance Baby


Ontem vi mais uma "cena" que me fez lembrar algo que já tinha apreciado na interné e como tal decidi então partilhar com quem ontem estava comigo no Rex (sortudos(as)) para verem se a gaja estava ou não a dançar como no vídeo...

Confere tudo, saia, sapatos de salto alto, movimento de braços, jogo de cintura...

A única coisa em que me enganei foi na origem do vídeo, é finlandês e não russo... mas fica lá pertinho ;)

Boa aula de "Dissco Dansse"

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Música para relaxar


Pelo menos comigo funciona...

Haja decência...

Segundo noticia hoje o Correio da Manhã, as pessoas que tiverem de renovar a sua carta de condução, mas que o façam com mais de 6 meses de antecedência... ficam sem ela!

É óbvio que teria de haver algum tipo de controlo, mas não seria mais fácil não deixarem que alguém nessas condições não o pudesse fazer, em vez de lhe "sacar" a carta?

Chegava-se ao IMTT, pediam-se os impressos, mas caso ainda não se estivesse na "janela temporal" certa, os papéis não eram vendidos... não parece difícil pois não?

Do outro lado da questão, está o facto de hoje em dia um exame de código ou condução custar os olhos da cara, e de esse dinheiro ir parar aos cofres... do IMTT!!!

Enfim, fossem todos os órgãos do estado tão meticulosos com as datas e prazos e haveria muito menos gente e empresas em situação de aperto por não receberem aquilo que o estado lhes deve em tempo útil ou à espera de decisões a seu favor que nunca mais são oficializadas...

mas se calhar foi terem pedido aquilo que lhes era devido... antes do prazo!

Fur TV


Descobri no outro dia algo que acho soberbo, digno de destaque e vos vai fazer perder alguns minutos da vossa atarefada vida nocturna (especialmente em tempo de férias) a olhar para o ecrã da vossa tv.

Passa-se tudo na MTV, por volta das 23h, são pequenos episódios acerca da vida de 3 amigos -Fat Ed, Lapeño e Mervin- que vivem juntos, bebem, consomem drogas e engatam gajas como se não houvesse amanhã...

para quem está agora a pensar: "Ya, e o que tem isso de tão genial que me impeça de ver o voleibol de praia feminino dos jogos de Beijing (ou Pequim como se diz por cá)?"

Bem, digamos que os três amigos são bonecos felpudos tipo os marretas... para saberem mais, assistam ao programa ou procurem no Youtube.

Já agora, chama-se "Fur TV" e fica aqui um tubo para vos abrir o apetite, em que é apresentado o apartamento e os amigos ao estilo de outro reality show da MTV, "Cribs", em que celebridades mostram as suas casas, carros, frigoríficos...

Basta de conversa, vejam e depois digam qualquer coisa, não gosto de não ter comentários ;)

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Que genialidade.

Toda a gente já ouviu certamente falar do génio da lâmpada mágica, 3 desejos, blá blá blá...


Bem, é certo que ele diz à pessoa que esfrega a lâmpada, (ou lá o que aquilo é), concedo-te 3 desejos. Normalmente pedem Saúde, Dinheiro, Gajas, isto se for um homem, se for uma mulher não sei, mas pelo menos gajas não pede..a menos que seja lésbica..bem, vamos avançar que já estou a "perder o fio à meada" (mais uma expressão para o postzito das insónias Forneiro).

Bem, o que é que sucede? Sucede que, sim senhor, primeiro desejo podia ser Saúde, o Segundo dinheiro, mas quanto ao terceiro...penso que (e isto não é certo, e podem-me contrariar os senhores que mandam nisso das histórias) podiam pedir, como terceiro desejo, sei lá, mais 30 desejos! Então, é um desejo..eu desejo dinheiro, saúde e...mais 30 desejos! E assim tinha uma vida fantástica pois pediria tudo aquilo que quisesse...

Portanto, da próxima vez que encontrarem um génio da lâmpada mágica (tem de ser rápido porque a ASAE vai fechar-lhe o estabelecimento por ter muito pó no exterior), lembrem-se destas minhas palavras.

Cumprimentos do grande Irmão :D

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Conquistadores de quê?!?

Mais um exemplo de que há coisas bem piores do que a música 'tuguesa...

para dizer a verdade nem sei por onde começar...

ou se devo sequer dizer alguma coisa e deixar apenas o tubo...

se calhar vou deixar de escrever como o Pedro da Lancheira e voltar a um estilo mais...

..."à la" forneiro.

Então a receita é a seguinte, juntem uns tipos vestidos com orelhas e rabos de coelhos, uma musiquita foleira e um vocalista que parece ter a dentadura 2 tamanhos acima da que devia e obtém: LOS CONQUISTADORES DEL ECUADOR
com o seu grande sucesso: MI CONEJITO

E é basicamente isto... não vou alongar mais o post porque tenho mais umas quantas pérolas destes senhores a youtubar...

Sinfonia de escritório

Acredito que como eu, vocês estejam a desfrutar de um merecido período de férias, mas caso não estejam e o patrão não ande por perto, aqui fica uma ideia a explorar... adaptar músicas ou trechos de músicas interpretando-os com o recurso a vários telefones.

A mecânica da coisa e simples, coloquem os telefones (ou telemóveis) em alta voz, com o som das teclas activo e depois mostrem do que são capazes... é normal que não tendo uma vasta gama de notas de disponíveis tenham de arranjar alguns compromissos e adaptar um pouco, mas é isso que faz a diferença entre um artista e alguém que apenas contribui para a baixa produtividade 'tuguesa...

Fica aqui um tubo com aquilo que se pretende, enviem os vossos, serão aqui destacados com certeza.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Tinhas razão Liliana

Efectivamente aquela música era a da publicidade do Bacardi Mojito e por isso fica aqui o vídeo para quem (como eu) ainda não a tenha visto ou não faz a chamada "puta da mínima ideia" daquilo de que estou a falar.



Já agora, a música chama-se "The Muddle" e é do DJ Giorgos Lysigakis, já agora fica aqui para ouvirem quantas vezes quiserem... desde que voltem a esta disco ;)

The Muddle - DJ Giorgos Lysigakis

terça-feira, 22 de julho de 2008

Reflexões de papo ao sol


Nestas últimas 2 semanas tenho ido amiúde (palavra que se estreia finalmente neste blog depois de duzentos e tal posts) à praia e tenho visto algumas coisas que me deixam... a pensar em coisas que acho que devo escrever...

1- Há menos gente na praia, os exames, os preços dos combustíveis, a conjuntura internacional, e o arquivamento do caso Maddie (alguém esperava mesmo outro resultado?) não explicam tudo porque afinal de contas o verão só agora realmente começou e os "praieiros" deviam estar todos cheios de saudades da areia na virilha e deitadinhos a torrar ao sol por esta altura... tenho para mim que a culpa é do Socras outra vez...

2- O mar está pior do que nos outros anos, mais frio e mau como as cobras... tomar banho esquece, molhar os pés já é sacrificio quanto baste... o governo deveria intervir, se têm tempo para andar a chatear os vendedores de bolas de berlim, bolacha americana e outros acepipes próprios da praia (tais como relógios e óculos de sol dos marroquinos) também deve ter para nos proporcionar férias nas praias locais, já que é quase impossível de ir para destinos mais propícios a outros mergulhos... Socras you did it again...

3- A Bandeira Azul obriga que seja proíbida a existência de edifícios com materiais outros que não madeira.
De acordo que a praia até pode ficar mais bonita, mas se em vez de 3 bares concessionados se passa a ter apenas 1, situado numa das pontas da praia, sem chuveiros para "tirar o sal", onde é preciso pedir a chave para se usar o WC, e que é o único ponto onde se podem alugar barracas e comprar gelados sem ter de sair da praia... deixando todo o resto do areal sem esse tipo de valências parece-me, vá-lá... que sabe a pouco... e sim, eu sei que existe a biblioteca de praia, com WC e chuveiros, mas não é de modo algum suficiente para aquilo que a praia merece.

Outra coisa engraçada... que diriam os srs da bandeira se vissem que o material dos nadadores salvadores está guardado num contentor metálico... em cima do areal?

Blogger em part-time

Quero pedir desculpa a eventuais frequentadores deste belíssimo blog que se sintam defraudados nas suas expectativas por não encontrarem as novidades que merecem, mas a verdade é que estou um regime de semi-férias para além de esta não ser uma das fases mais inspiradoras da minha vida.

Nada de grave, não se preocupem... ou rejubilem...

De vez-em-quando acontece passar por fases assim, de quando-em-vez isso passa e fico inspirado para coisas mais criativas.

De modos que, prontos, é isto e tal... não quero dizer que não vá escrever ou encontrar nada de digno de destaque por essa internet a fora, mas se virem menos movimentações por aqui do que vem sendo habitual, pelo menos já sabem porquê.

abraços e broas de mel!

terça-feira, 15 de julho de 2008

Choque... tecnológico

Como é que é possível?

Com tanto cientista a estudar meios de colocar coisas em coisos, e tretas que fazem merda ou trampa conforme o botão que se escolha...

Com tanto arquitecto a desenhar edifícios parecidos com abóboras ou com a boca da Manuela Moura Guedes ou com o raio que os parta...

Com engenheiros de materiais, preocupados em tornar as construções mais orgânicas, ergonómicas e astronómicamente caras...

Tanto gajo a não fazer puto porque a maior parte das coisas é feita pelos seus estagiários...

E não há um fdp[1] que consiga fazer um piso, um carrinho de compras ou um conjunto das duas coisas que não provoque choques de electricidade estática de cada vez que toco nas partes de metal do carrinho quando ando às compras num super/hiper/mini?

Olha que "erga-se"... pqp[2] pá!

Eu sei que estamos no País do Choque Tecnológico, mas nem tudo pode ser culpa do "Socras"!!!







[1] Filho-da-puta
[2] Puta-que-pariu

sexta-feira, 11 de julho de 2008

In sónia(s)

Não, não encontrei nenhuma Sónia que me deixasse in"trar", nem tão pouco quero abrir um bar por franchising em Sónia, nada disso. Para saciar desde já a vossa curiosidade, vou só dizer que este post foi "esboçado" a papel e caneta, estando eu deitado na minha caminha e sem que houvesse meio de chegar o Zé Pestana. Como já tinha percorrido a Maxmen deste mês duma ponta à outra e estava sem paciência para ler (reler neste caso) "Os Maias", decidi então rabiscar umas ideias que me têm surgido e que (invariávelmente) esqueço e não tenho postado. Além disso, para além de trabalhos, defesas de trabalhos e exames, houve ainda acontecimentos - uns bastantes melhores do que outros, diga-se - que fizeram com que não pudesse, não conseguisse ou simplesmente não me apetecesse escrever nem fazer a ponta de um corno.

"J'ai le cafard" como diriam os Franceses.

- Expressão foleira. Dirão uns, eu diria simplesmente que é estranha no sentido em que traduzido à letra daria qualquer coisa como "Tenho a barata" ou "Estou com a barata" e aquilo que quer exprimir é o facto de estarmos aborrecidos, no sentido de não nos apetecer fazer nada... perguiçar, digamos.

E a questão é: "Quem se vai lembrar de arranjar expressões assim?"

De certeza que lhe há-de "Faltar um parafuso" ou ter uma "grande pancada" ou uma "pancadinha triste", ou pior... "não joga com o baralho todo".

Esta última é realmente a razão de ter escrito este post... por aqui já podem ver que mente retorcida tenho... mas a verdade é que a ouvi à muito pouco tempo, e (re)achei-a tão desprovida de sentido e tão imensamente... parva, que achei que deveria dedicar-lhe algumas linhas, nem que fosse só para que o pessoal que aqui lesse isto não o repetisse à minha frente...

Mas voltamos à expressão... regra geral, quando se fala em baralho, lembramo-nos logo de jogos de cartas, jogos esses jogados com várias pessoas e em que as cartas são distribuídas pelos vários jogadores. Se houvesse um a jogar com o baralho todo, o jogo não teria grande sentido pois não?
À partida já se saberia quem iria ganhar... sim, mesmo no "40 apanha", quem não tem o baralho perde!

Reparem que até num coisa estúpida como o Tarot (que me perdoem os crentes desta "ciência" e a Maya) são apenas viradas algumas das cartas porque senão não haveria grande lógica... se bem que já ache que não tem do modo como é feito agora... mas vocês percebem o quero dizer.

Isto leva-nos portanto ao -na minha humilde opinião- ao jogo mais conhecido, onde se joga com o baralho completo: o "Solitaire" (ou Paciência), jogo celebrizado e amplamente difundido com o Windows nos PC's de todo o mundo. Não são precisos sequer amigos ou adversários, podemos estar sozinhos, a qualquer hora, em qualquer lugar, tipo...

...como quando não se tem sono e apenas nos apetece "pastar a vaca"...

por isso...

vão-me desculpar, mas vou encerrar este post e ir "jogar com o baralho todo"!

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Iluzjonistka


Se pensavam (tal como eu) que o 'tubo do Kazoo era fugir um pouco prá badalhoquice e que já tinham visto tudo em termos de entretenimento "familiar" (pondo portanto de lado tudo o que é meninas a descer postes de metal todas parafinadas) espantem-se com o 'tubo seguinte... pela primeira vez da história vai haver...

senhoras e senhores...

meninas e meninos...

por acaso, estes últimos é melhor esperarem uns anos para poderem ver o que se segue...

ou então não... assim como assim, se têm de aprender frontalmente e sem rodeios as coisas respeitantes ao...

vamos lá ver... ao...

à maneira como...

tipo, as abelhinhas e os... abelhudos...

que brincar aos papás e mamãs pode ser muito mais divertido do que apenas fazer o comer e tratar do bébé de borracha que ri, chora e se borra todo...

ao SEXO, pronto, está dito!

se têm de aprender alguma coisa que tenha a ver com sexo, que aprendam por este blog, pelo menos aqui ninguém lhes vai pedir (por enquanto) número de cartões de crédito ou para ligar (e porque não) para números de valor acrescentado.

Posto isto, de referir, que o 'tubo foi uma sugestão do fiel frequentador Immodium-TV e que por respeito por ele vou então aceder a que apareçam mamas e mais alguma coisa pela primeira vez neste espaço...

E se repararem bem, até há magia ;)





Desculpem não contar mais sobre a artista, mas não sou fluente em polaco...

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Não cabe onde?

Receita para se ficar com o carro espatifado:
1- estacionar correctamente o carro
2- vir um filho-da-puta (com todas as letrinhas) cheio de pressa e sem amor aos dentes e tentar enfiar a sua merda de carro francês num espaço onde provavelmente nem um Smart cabia.


segunda-feira, 23 de junho de 2008

Responda quem souber...


Se o Sº António é a 13 de Junho, seguido pelo Sº João a 24 de Junho e o Sº Pedro somente a 29 de Junho, porque raio acharam que ninguém ia notar que na porcaria da canção popular referente aos Santos tinham trocado a ordem destes por causa de rimar "João" com "balão"?


Santo António já se acabou, o São Pedro está-se a acabar, São João, São João, São João, dá cá um balão para eu brincar...

sábado, 21 de junho de 2008

Ponham os olhos neste menino...

Olá caros leitores(as)...

Venho por este meio dar-vos a conhecer (para quem não conhece ainda) um fantástico artista, de seu nome Ricco Loop.


Estava eu muito descansado a fazer zapping com o Meo comando, quando fui parar ao programa "Curto-Circuito", onde estava um senhor, muito concentrado e envolvido na música, a produzir uns sons que eu achei bastante porreiros. Não encontrei a informação pretendida na Internet, por isso vou-vos fazer um breve relato sobre qual a essência do trabalho deste homem, com base no que foi por ele dito.

Basicamente é um artista alemão, que começou a fazer espectáculos de rua, e que agora está envolvido num projecto com um grupo de portugueses, que envolve a sua actuação, entre outros locais, em bares.

Mas vamos ao que interessa. O método dele é (aparentemente) simples. O método, mas não o trabalho e a arte por ele praticada.

Basicamente este artista tem, salvo erro, sete pedais. Cada pedal serve para gravar um loop, ou seja, uma sequência repetida de um som (neste caso). Então, ele vai, com a sua voz, ou com instrumentos, gravando vários loops até ficarmos com uma música quase completa. O seu estilo de música vai desde Reggae, Afro, Electrónica, Funk... apesar de ter um cd gravado, ele faz, na sua maioria, improvisos, em que se envolve bastante na música e cujo resultado é fascinante.

Os instrumentos por ele utilizados são (pelo que eu tenho visto):
-Guitarra-baixo.
-Guitarra electro-acústica.
-Harmónica.
-Garrafa de água de vidro (permite-lhe fazer sons diferentes à medida que vai bebendo o seu conteúdo, e é usada para a música Afro).
-Melódica.

O resultado, como já referi, é fascinante. Mas como palavras não são suficientes para explicar tudo, deixo-vos aqui um vídeo de uma actuação deste artista.

Até à próxima ;)

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Quiero hablar con usted...


E já podes.

Após algum tempo onde a preguicite imperou, lá me decidi a criar um email só para assuntos relativos a este blog.

Assim, caso tenham sugestões, dúvidas ou queiram simplesmente "hablar" comigo, já têm como sem ser através dos comentários nos posts.

O email é...

surpresa das surpresas...

blogdoforneiro@gmail.com

Portanto já sabem, usem e abusem, sobretudo se forem meninas solteiras em busca de (muito) boa companhia.

Tenho dito!

PS: Já agora, não sei se reparam que este cantinho catita da net ultrapassou as 20000 visitas...

Mais Euro2008

Como prometido aqui ficam mais alguns encantos do Euro2008.


Desta vez até a Espanha parece querer ombrear com os melhores...
Com muita pna minha, lá se vão as Suecas para casa...Não foi fácil, mas lá está a Itália à espera... descontraidamente que os outros errem...
Atenção à Alemanha, sempre fortes nas horas decisivas...
É por estas e outras razões que a Polónia está na UE...

Mais virão... não se preocupem ;)

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Há Kazoos com muita sorte...


Para quem não sabe, um Kazoo é um instrumento musical de sopro, em que uma membrana ao ser agitada pelo ar (do sopro) vai produzir som.

É um conceito bastante básico, mas muito divertido. Podem encontrar nas lojas de música por preços (dos mais rascos) que rondam os 50cêntimos (de Euro).

E se a ideia é soprar com a boca, parece que há quem prefira soprar por outros orifícios...

Ao ver o vídeo ficaram logo 2 perguntas a martelar-me na cabeça:

  • Como lhe terá surgido a ideia inicialmente?
  • Por que carga de água precisa uma menina com tão bom aspecto de andar a enfiar objectos naquele sítio...

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Que se lixe a bola...

Felizmente que o futebol é cada vez mais presenciado por mulheres, e que os grandes campeonatos são no verão...

Descobri uma "mina" com belas fotos de belas donzelas presentes nos estádios ou nas suas imediações durante este Euro 2008. São imagens assim que nos fazem gostar de futebol... mesmo que não se chegue a ver um único jogo...

Turquia passa por um calafrio

Suécia à procura de alguém desmarcado (digam lá se as suecas morenas não têm mais charme do que as louras?)

Croácia com trio de meio-campo de luxo

Alemanha com dupla ofensiva muita forte


Irei colocando outras fotos de elevado interesse... artístico-desportivo.
Podem ver muitas outras aqui.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Chapa para quê?

Já alguma vez olharam para o vosso carro e desejaram que ele mudasse de aparência num instante, tipo... KITT?

Quantos de vós já amaldiçoou o pobre do bate-chapas depois de ele vos dar o orçamento à amolgadela na porta feita pela vossa "mais-que-tudo"?

E se pudessem reparar o vosso bólide apenas com agulha, linha e dedal?

Pois é... parece que a BMW está a pensar nisso também, e vai daí surgiu a GINA.

E não, não é a Gina em que estão a pensar... e também não masca pastilha nem usa saltos-altos. É apenas um acrónimo por eles encontrado - Geometry and Functions in 'N' Adaptations - e que identifica o conceito de um automóvel que pode variar a sua geometria (forma) de "N" maneiras distintas sem estar "atado" a uma concha externa rígida.

Na essência, aquilo que se pretende é que tenha uma concha externa maleável, adaptável, sobre uma estrutura interna concebida para resistir.

Assim, temos um carro, com cobertura em tecido, que pode alterar a sua própria forma.

Simples não?

E bonito. O capot a abrir parece mais o fecho de vestido de mulher...

Quanto a vermos um dentro em breve, cheira-me que seja uma outro estória.


quinta-feira, 5 de junho de 2008

Piada fácil

Muito se comentou (e comenta ainda) a prestação da Amy no Rock in Lisboa (ou será no Rio de Janeiro, confundo sempre), no entanto, tendo em conta que o nome dela é algo que traduzido à letra daria qualquer coisa como "casa de vinho", a chamada Adega, digamos... estavam à espera de quê?

Acho que só faltava mesmo o nome do meio ser Snow para termos o cocktail completo... e depois dá nisto...



Para quem se ficar a perguntar porque raio apareceu o Snow, saibam que é jargão para Cocaína ;)

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Parece que sim...

Esta segunda-feira, quando ia a sair de casa, por volta das 7:30 (vida de estudante), deparei-me com uma claridade anormal no céu...então, ao dirigir-me à paragem de autocarro deparei-me com algo inesperado e impressionante!...



...





... (suspense, dizem que prende o leitor ao texto).


Era uma enorme esfera reluzente, que emitia uma luz amarelo-alaranjada fortíssima, e que, aparentemente emanava calor, pois quando os seus raios incidiam sobre a minha pessoa (que por acaso sou eu) eles aqueciam-me. E eu pensei: Ui, impressionante isto, nunca vi nada assim!

Então comentei com os meus amigos, e eles estavam igualmente confusos! Ninguém parecia saber do que se tratava...Até que alguém de boa memória subitamente se lembrou do que se tratava: Era o Sol!
É que há tantos dias que o malvado quase nem espreitava que já ninguém se lembrava que existia! Eu nestes dias sem Sol tive a sensação de estar a viver em Londres, e nestes 2 dias em que esteve Sol parecia que estava de férias numa ilha tropical...

E foi assim a minha (re)descoberta deste fantástico astro.

Espero que tenham gostado, mas se não gostaram não há problema, ganho o mesmo =P

Até à próxima.

sábado, 24 de maio de 2008

Nozes, dentes e estupidez pura...

Sabem o ditado popular do "Deus dá nozes a quem não tem dentes"?

Pelos vistos também dá BMW's caros a gente que merecia ficar sem os dentes...

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Actualização

Só para relembrar a quem ainda não assinou que a Petição para "Cortar das Etiquetas de Medicamentos com X-acto e Respectiva Colagem na Receita com Fita-Cola" continua aberta e conta já com 9 assinaturas, obrigado a quem assinou e fico à espera da vossa participação também.

Posta original com manifesto aqui

Um verdadeiro mimo...


Todos ouvimos Adriana Calcanhoto a ficar "assim sem você"... e por muito que se gostasse da música, se achasse fofinha, quiduxa, etc... aquilo fartou... e não queria ter de ouvir outra vez... amenos que fosse por uma boa causa...

e não é que essa causa apareceu... por mail... graças à Candy, que lá me vai enviando uns vídeos e umas piadas a gozar com o Benfica, descobri este vídeo e tive de fazer alguma pesquisa para vos dar o nome (ou nomes) dos autores.

Trata-se de um grupo de 3 artistas "Os Fanfarrões" que se dedicam ao teatro, comédia, mímica e dança e que nos presenteiam com coisas deste género:

Os Fanfarrões - A Pantomima do Bocheca

Na semana passada...


  • Socrates decide visitar país irmão, onde fecharam estações de televisão e jornais que não fossem do regime, acho que não enviaram polícias às sedes dos sindicatos antes de alguma greve, mas duvido que eles tenham sindicatos pelas aquelas bandas.
  • Pelo caminho, desconhecendo uma lei que o seu (des)Governo criou, fuma no avião acompanhado por um ministro e respectiva entourage.
  • Na Venezuela assiste a demonstrações pouco elegantes de petróleo a escorrer de uma copo, como que para lhe adoçar a boca preparando-o para o levar na certa.
  • A maior petrolífera 'tuguesa assina acordos tendo em vista receber uma parte de uma das maiores jazidas de petróleo do Mundo.
  • A mesma petrolífera (e as suas congéneres) aumentam os preços 2 vezes nessa semana.
  • A Língua 'tuguesa sofre uma machada numa tentativa de unificar algo que há muito se separou, vendo ser aprovado o acordo ortográfico na assembleia da república (propositadamente em minúsculas).

Ok, nada a assinalar e siga pra bingo que está bem encaminhado... pena ser pelo caminho errado...

sábado, 10 de maio de 2008

Salvem as nossas tradições


No outro dia fui levantar uma receita da minha avó à farmácia - aliás, diz-se "aviar", se bem que o que me apetecia aviar era a menina que me atendeu - e descobri, com horror e consternação e enorme pesar, que já não se registavam os medicamentos vendidos da mesma forma.

Agora só passam um leitor de código de barras pelas caixas e depois imprimem no próprio papel da receita a confirmação daquilo que foi efectivamente "aviado".

Tudo bem que é mais prático, mais rápido, há mais controlo daquilo que é efectivamente receitado e vendido, etc...

mas...

então...

isso significa...

Sim!!!

Significa que se acabou com uma tradição bem bonita do artesanato 'tuguês.
Já não se fazem belos recortes e colagens das etiquetas dos medicamentos. Ficará apenas na memória de alguns o modo simples mas preciso, delicado e até artístico como se recortava o código com um X-acto e depois colava na receita com a bela da fita-cola.

E agora, será mais uma bela tradição das nossas gentes a cair no esquecimento... ou será que se vão começar a fazer workshops deste tão apreciado ofício?

Pelo sim pelo não, e porque afinal de contas agora até está na moda, decidi criar uma petição online para que não deixem morrer o cortar e colar das etiquetas dos medicamentos.

Subscrevam, juntos venceremos... ou não...

"Assinem" aqui! para Salvar o Corte e Colagem das Etiquetas

Se por acaso aparecerem uns símbolos marados em vez de acentos no texto, a responsabilidade não é minha... mostraram o texto bem antes de confirmar e depois é que apareceu assim... e não dá para mudar... está bem que não lhes vou pagar nada, mas também não exageremos...

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Aqui há (outra vez) talento

Há uns tempos atrás deixei-vos aqui um vídeo de um vendedor de telemóveis que se tornou (com todo o mérito) cantor de ópera. Neste tubo novo vamos ver dança... e talento ;)



Obrigado ao rjr8seis do Clube Opel por ter postado este tubo no fórum ;)

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Música para hoje

Hoje deixo-vos a nova música (e vídeo) dos Buraka Som Sistema com Sound of Kuduro

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Ainda a Queima

Só para avisar que actualizei o programa da queima no post anterior, agora com os dados do site oficial.

Deixo aqui também algo que não se verá este ano...





Por acaso este último foi filmado da zona onde me encontrava com os meus amigos (e amigas claro). Talvez uma das cartolas e bengalas seja minha...

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Queima das Fitas 2008 (Actualizado)

Se coloco aqui este programa é acima de tudo por vós, que me pediram ou perguntaram pela Queima das Fitas deste ano em Coimbra.

E digo isto por discordar profundamente do rumo que (também) a "Queima" está a tomar, e que vai no sentido de se afastar cada vez mais dos Estudantes - afinal de contas "apenas" os que motivaram tal festa - e a aproximar-se de onde está o dinheiro, não se sabendo bem para onde este vai depois...

Este ano mudaram o formato...

- Passou-se a Serenata para uma Sexta, seguida da primeira noite de parque... sempre se fazem mais uns tostões... mesmo que esta seja dedicada ao Antigo Estudante... que até deve ter mais dinheiro que o Actual...

- Retirou-se a missa da Bênção das Pastas deste período... assim, os familiares dos Estudantes, oriundos de todo o País, que aproveitavam para gozar uns dias de férias, assistindo à missa e ao cortejo da queima, permanecendo esses dias em Coimbra, não o podem agora fazer... mas abre-se um segundo período para os hotéis e pensões da cidade...

- Mudou-se o dia do Cortejo da tradicional Terça para o Domingo fazendo com que se torne (se é que é possível) mais difícil entrar nesse dia em Coimbra, encontrar estacionamento e assistir ordeiramente ao desfile... é que se muitos falam da Queima e dos abusos alcoólicos no dia do Cortejo, convém não esquecer, que muitos desses abusos são feitos por não estudantes... afinal de contas, é uma festa democrática, e a bebida é dada a todos...

- Com a mudança anterior, verificou-se a pior delas todas... a da Noite Pimba... onde Quim Barreiros não estará presente... ao que parece ele pediu um cachet mais elevado do que costume...

Quim Barreiros não estará presente na queima das fitas de coimbra?(propositadamente em minúsculas)
A única Noite que era mesmo dedicada aos Estudantes do Ensino Superior, e não aos moranguitos e moranguitas dos liceus que invadiam as outras noites, foi assim desvirtuada... o seu bigode fará falta e não será um José Malhoa (nem que traga a sua filha... para fazer strip no palco) que irá fazer aquecer o ambiente...

Criaram uma mascote, como se de um qualquer outro evento se tratasse, e com um nome também muito "original"... o "Fitas" chegou para... fazer sabe-se lá o quê...


E depois, não podia deixar de falar dos preços praticados, quer dos bilhetes como das bebidas e comidas dentro do recinto... muito pouco democráticas e para estudantes...

Diz-se que as mudanças decorrem do modelo de Bolonha... eu acho que decorrem da falta de juízo e bom senso de quem ainda há alguns anos decidiu acrescentar coletes ao traje feminino (a Toga, Caloiro e outros agradeceram) e agora os quer retirar de novo... será que o preço do tecido também está indexado ao do petróleo?

Bom, chega de escrever, deixo aqui o programa das "festividades", ou o que lhe quiserem chamar...

Sexta Feira (dia 2 / 3)
 Fingertips
The voices of Bob Sinclair & David Gueta – Gary Nesta Pine, Tara Mcdonald e Cozi
 Sexy Sound System

As Fans

 Sábado, 3 Maio:
Hands On Approach
David Fonseca
 Anthony B

Tuna de Medicina da Universidade Coimbra
Tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra

 Domingo, 4 Maio:
GandaMalucos
Tiago Silva
José Malhoa
 Hi-Fi
Fan-Farra

 Segunda-feira, 5 Maio:
Diabolo
Quinta do Bill
 Primitive Reason

Estudantina

 Terça-feira, 6 Maio:
Soulbizness
 Mind da Gap
Clã
In Vino Veritas
As Mondeguinas

 Quarta-feira, 7 Maio:
Moranguitos
Jorge Palma
 Yves LaRock feat Jaba

Phartuna
Imperial Taffuc

 Quinta-feira, 8 Maio:
Pluma
 Ez Special
Gabriel, o Pensador
Coral Quecofónico do Cifrão

 Sexta-feira, 9 Maio:
Klepht
 Tiago Bettencourt
Groove Armada Dj set
Grupo de Cordas
Orxestra Pitagórica

 Sábado, 10 Maio:
Dapunksportif
James
 Mesa
Rags
Grupo de Fado

Programação retirada do site oficial aqui

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Origens do Tecktonik

O que me parti a rir com isto...
É uma bela montagem que pretende mostrar quais as verdadeiras origens do Tektonik(um dia há-de ser aqui escalpelizado), e de forma surpreendente.
Vejam o vídeo e darei mais alguns pormenores... não queriam que fosse retirar o efeito surpresa pois não...



Muito bem, para quem não "parla" francês, dizia apenas que iam mostrar as origens, blah, blah, blah, pardais ao cesto.

E depois apareciam esses belos senhores, e senhoras, que não eram mais do que os Bioman, série japonesa dos anos 80 e precursores dos Power Rangers e que tiveram nos anos 90 grande sucesso em França.

Parabéns pela montagem e pelo belo momento em que recordei os tempos despreocupados em que via Bioman.

Ganda maluco que eu era!!!

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Shake it baby...

Um novo dia, um novo apanhado... shake, shake, shake...


Hidden Camera - Sex in the Car? - Funny video clips are a click away

Rabos... simplesmente rabos...

Para quem esteve hoje comigo no karalhoke do Rex, este post será fácil de entender... para quem não esteve... será apenas para se deliciar... certo certo, é que a partir de agora vou beber finos lá com outro sabor... ou não!



E pronto... tenho dito.
Roger Over And Out

terça-feira, 15 de abril de 2008

Vamos gelar outra vez...


Com saída prevista apenas para o verão de 2009, fica aqui já um trailer de IceAge 3: Dawn of the Dinossaurs com o nosso amigo Scrat enjoy it!

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Eu tirava-lhe o prémio...


Estava ontem a ouvir a Antena3 e entra um participante em linha para o jogo do "Pontapé na Gramática", em que se ouve um texto e se tem de identificar o erro durante a leitura, sendo o prémio um livro.

Entra então um participante, camionista de Gondomar, e que acerta no erro, diziam no texto "maquiagem" e não "maquilhagem" e ganha o livro e tal... até aqui tudo bem, fazem-se as despedidas da praxe e tal e diz o nosso concorrente: "Muito obrigadA"...

Fosse eu o apresentador da rádio e retirava-lhe logo ali o prémio. Se está a concorrer a algo chamado "Pontapé na Gramática" devia-se pelo menos saber como empregar a palavra "obrigado" ou "obrigada" conforme o sexo a que pertence...

Mas se formos a ver... um camionista que percebe de "maquilhagem" também é um bocado suspeito não???

domingo, 6 de abril de 2008

PrisonStruggle tutorial

Muita gente têm-me perguntado, pessoal ou electronicamente, como jogar PrisonStruggle.
Confesso que inicialmente (e ainda agora) foi um pouco difícil perceber como fazer o quê, e por que ordem o fazer.
Assim, ficam aqui algumas dicas que actualizarei à medida que for achando necessário ou útil.

  1. Assim que possível arranjem uma conta no banco. Isto é mesmo muito importante pois o facto de andarem com dinheiro no bolso é meio caminho andado para serem atacados e ficarem sem ele. Sempre que precisarem de comprar ou vender alguma coisa vão para o Hospital. É o único local onde não podem ser atacados e terão 20 minutos para poder movimentar o vosso dinheiro. Para ir para o Hospital basta atacarem alguém mais forte do que vocês.


  2. Votem todos os dias. É na opção "Vote for points" onde para além de pontos podem ganhar dinheiro. Podem votar apenas uma vez por dia, para isso cliquem nos vários links da lista. Pequena dica: Ao começar a jogar votem logo, pois assim deverão ter dinheiro suficiente para abrir a conta no banco.


  3. Façam a busca no pátio. Em >Panama>Search the Prison Yard, vão encontrar dinheiro e eventuais items de Defesa, Ataque, Drogas ou até terrenos. Por isso vale mesmo a pena fazer a busca, e não se esqueçam, façam-na estando no Hospital.


  4. Comprem sempre a melhor cela que puderem. Com uma cela melhor recuperarão mais rápido, poderão treinar mais e melhor. Comprem sempre a melhor cela que conseguírem com o dinheiro que tiverem. Sempre que mudarem para uma cela melhor, recebem 75% do valor da vossa cela anterior. Podem comprar uma cela em >Panama>Move cell


  5. Nunca ataquem jogadores online. Para aumentar a vossa Experiência (e consequente subida no rank) poderão atacar outros jogadores, no entanto escolha jogadores que estejam offline. É que é bastante chato ficarem 20 minutos no hospital só porque outro jogador quis treinar... Apenas se devem atacar jogadores online quando pertencendo a um gang se está em guerra com outro e se vai atacar os seus membros, pois quanto mais tempo eles passarem no Hospital menos treinam e mais fracos serão.


  6. Treinem, treinem, treinem. No >Gym é onde vão melhorar as vossas características de Força, Defesa e Velocidade. Quanto mais altas forem melhor, além de ficarem mais fortes têm ainda acesso a melhores empregos e respectivos rendimentos. Enquanto o valor de Awake estiver no máximo, usem os pontos para recarregar a Energy e treinar de novo.
Por agora acho que é o essencial, sempre que ache útil/necessário completarei a lista.

Para quem já joga, bom jogo, para quem não conhece Experimente.

Lembram-se dele?

Aqui há uns tempos deixei aqui uns tubos de Beatbox onde aparecia também o Joseph "Poolpo", e não é que no outro dia o vejo na TV num anúncio da Vodafone?

Fica aqui o anúncio e a dúvida... será que os senhores da agência publicitária frequentam este espaço?

Respondam se sim, não vou vos pedir nenhuma percentagem...

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Mais um belo "apanhado"

Mais uma vez, apelo aos Srs. Televisão que se dignem fazer programas de Apanhados em condições.

Não me importo de ser "apanhado", desde que seja algo de altamente... apelativo...

Os Russos é que a sabem toda...

1º de Abril


Bem, ontem foi dia 1 de Abril, o famoso dia das mentiras e onde os jornais e TV's já nos habituaram a pregar belas pêtas, ora, a do jornal A Bola, parecia bastante óbvia, sobretudo num País onde pululam jornais desportivos e toda a vida do Benfica é despiolhada meticulosamente.

Assim, quando a notícia surgiu, esperei que aparecesse noutro órgão de informação, é que era estranho que a notícia só aparecesse depois da meia-noite quando os eventos teriam decorrido ao inicio da noite e dada a "gravidade" da situação, o alerta teria sido dado mais cedo.

Não aparecendo mais nada, mas tendo visto logo algum potencial para especular sobre o assunto, lá fui eu... e foi assim que surgiu o post anterior.

Não foi uma partida só minha, mas pelo menos foi mais original do que a de muita gente que anunciou o encerramento dos seus sites...

terça-feira, 1 de abril de 2008

Antes eu do que os outros...

Antes que os "outros" comecem a fazer piadas sobre o incidente que levou a que a águia "Vitória" do Benfica aka Glorioso se perdesse, deixo desde já aqui algumas...

podem copiar, e rir com elas, mas pelo menos terão autoria de um (bem humorado e fair player) benfiquista.

A frase acima também se aplica aos nossos muy caros jornais desportivos que tanto gostam de dar "bicadas" no SLB.

"Nem a águia fica na Luz"

"Tão pouca Luz faz fugir a águia"

"Goleada num dia, Vitória perdida no outro"

"Luz sem brilho deixa escapar Vitória"

"Vitória descontente procura voos mais altos"

E outras neste género. Podem também substituir alguns dos termos desde que não se perca o sentido original que lhe quis dar.

Enfim, sirvam-se e caso assim o entendam enviem mail a pedir o meu NIB, aceito pagamento de Direitos de Autor.

Para mais informações leia "A Bola"