quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Onde é que isto vai parar?!?


Segunda notícia do Público online, a rede móvel dos CTT, cujo indicativo será o 922, já arranjou um nome e irá divulgá-lo em breve. E até aqui tudo bem, faz algum sentido criar mais uma rede de telemóveis em 'tugal e se isso permitir baixar os preços de mercado melhor ainda. Vai funcionar sobre a rede TMN e estará disponível antes do Natal, a tempo das prendas...

O mais estranho (ou talvez não, vivendo nós onde vivemos) é que segundo o artigo mencionado, o nome escolhido é... tantantantan "Phone ix"...

Fónix digo eu, que raio de nome é este?

Já não basta ver toda a gente a escrever mal e porcamente em tudo o que é sítio, com X's, K's e outras abreviaturas intragáveis, e uma empresa de referência não consegue arranjar nome melhor do que aquilo?

Ao pé do "Phone ix" até "Popota" parece bem... e acreditem que há muita gente em busca da Popota, mas essa análise fica para outra ocasião.

Para além disso, é ainda referido que vão ser entregues aparelhos da rede aos funcionários dos CTT. Está-se mesmo a ver o slogan para a operação:

"Fónix, pra ti ke kah trabalhax"

4 comentários:

Anónimo disse...

A mim parece-me bem. É sempre bem vindo mais um operador, seja qual for o nome. Especialmente se for, como dizem, numa lógica de telemóveis de baixo custo....e espero que o mesmo suceda com os preços das chamadas.
Em relação ao nome....o que dizer de Yorn, por exemplo? A mim diz-me muito pouco.
Sejamos sinceros: com ou sem fonética mais vulgar, é de certo uma expressão que
é familiar a todos os portugueses. Tal como os CTT.
Eu gostei.
Acabo com uma questão: Em relação ao "escrever mal e porcamente em tudo o que é sítio", como se escreve correctamente a palavra que soa a "fónix"? E o que significa?

Anónimo disse...

ahah granda CTT! phone-ix... tá boa, pelo menos já n me esqueço. Tou curioso para ver os preços. Já se sabe quando é q isso vai tar à venda? phone-ix!

linfoma_a-escrota disse...

ya podes crer, é uma falta de...


de... DE.......



WWW.MOTORATASDEMARTE.BLOGSPOT.COM

Anónimo disse...

Concorrencia nova é bem recebida e os clientes agradecem, ainda para mais se os tarifarios forem competitivos.
Quanto ao nome, sinceramente acho que é muito à frente!...Arrojado e capaz de revitalizar uma marca forte mas muito institucional como sao os ctt.

Gostei, Fónix...