É verdade, aparentemente sou Filólogo.
"E o que é um Filólogo?" perguntarão vocês.
De acordo com o site onde encontrei este teste (http://www.interney.net/) é:
Filólogo - s. m., especialista em filologia. filologia - do Lat. philologia Gr. philologia, amor às letras, s. f., conjunto de conhecimentos necessários para interpretar e conhecer um texto, que antigamente se ocupava em fixar e comentar os textos literários procurando extrair regras de uso linguístico e que, modernamente, estuda a língua, a literatura e todos os fenômenos culturais de um povo por meio dos seus textos escritos, distinguindo-se, no entanto, da linguística, na medida em que esta centra o seu interesse na língua, e aquela nos textos.
E descobri que sou Filólogo como?
Bem fiz um teste num site onde são mostradas 30 palavras menos usuais da língua Portuguesa e 4 alternativas de resposta, no final são contabilizados os acertos. O meu resultado final foi:
Resultado: 24 pontos
Eu tenho um excelente vocabulário.
Teste Seu Vocabulário.
Oferecimento: InterNey.Net
Então vamos lá testar esse vocabulário e coloquem cá os resultados.
sexta-feira, 30 de novembro de 2007
Sou filólogo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
18 ponto(s) = bom vocabulário
Seu vocabulário está num nível mediano. Isso quer dizer que você é uma pessoa que lê e escreve com relativa perfeição. O meio em que você está em contato favorece-lhe no desenvolvimento de um vocabulário bom. Para melhorar ainda mais, procure ler textos mais cultos e a usar com maior frequência o dicionário para tirar as dúvidas.
Quer dizer...não ta mau!
Parabéns! Você está acima da média e prova com isso que é uma pessoa amante da literatura e que domina muito bem a língua portuguesa. Pessoas como você se expressam bem em qualquer meio e não têm praticamente dificuldade alguma em entender textos considerados eruditos. Continue praticando. Quem sabe um dia você não se torna um filólogo?
P.S: Antes de fazer o teste, estava pesquisando, tentando decidir qual especialização fazer e uma das minhas 3 opções era a Filologia!
Enviar um comentário