quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Farol



O que será pior?

Desistir de pé, mas sem lutar, por parecer impossível...

ou

insistir em lutar pelo impossível até cair...

e magoando-se mais ainda?


Noutras alturas da minha vida saberia qual escolher, seria fácil...

quase sempre foi...

uma onda maior nunca foi problema, dá-se um passo atrás e ela já não nos rebenta em cima...

mas...

e se me apetecer mergulhar?

descobrir o outro lado do mar...

será um outro Mundo ou apenas mais uma e outra, e outra...

milhentas ondas sucessivas que apenas me quererão derrubar?

Ninguém se aventura mar adentro sem embarcação...

serão todos eles cobardes?

Ou será porque sabem que apenas a vontade de chegar não é suficiente para ultrapassar a tempestade...

Preciso então de uma embarcação...

preciso ainda de saber que rumo tomar...

mas mais do que tudo...

preciso de um farol que me ilumine...

e se ele estiver do outro lado da onda como poderei alguma vez vê-lo?

Voltamos à mesma pergunta, às mesmas dúvidas...

mas com uma única certeza...

raras vezes senti que valia a pena não desistir...

e é isso que ainda me faz querer levantar a cabeça...

onda após onda...

até ver alguma luz...

ou um mar infinito de ondas sucessivas que me esgotem...

2 comentários:

Anónimo disse...

so deep

aopinto disse...

Muito lá! E quem pensava que eram só larachas...

5 estrelas!