sexta-feira, 30 de março de 2007

Trânsito, realidade ou conspiração?

Já alguma vez sentiram que há coisas que não parecem apenas coincidências? E não, não estou a falar de futebol.



Nunca tiveram a impressão que -e apesar de não poderem explicar- as coisas que se passam à vossa volta estão, de algum modo, a serem controladas e guiadas com um propósito bem definido?



Pelo menos eu tenho essa impressão ao pensar no trânsito. Agora que tenho um horário fixo para levantar de manhã comecei a notar uma tendência que me transtorna um pouco... ou que pelo menos me faz pensar e divagar um pouco.

É que após mês e meio há padrões que se começam a gerar e um deles é:



"Não importa a hora a que sais de casa, vais chegar à mesma hora ao trabalho"



Pode parecer um pouco exagerado, mas é (relativamente) verdade. Já por mais de uma vez saí de casa 5-10 minutos atrasado ou 5-10 minutos adiantado e o resultado em qualquer uma dessas vezes foi chegar ao trabalho à mesma hora!



Isto não pode acontecer por acaso... não posso ser apenas sortudo nos dias em que me atraso e azarado nos dias em que saio cedo. Tem de haver alguma coisa por detrás disto. E foi aí que comecei a matutar nisto.



Será que há alguém cuja tarefa seja apenas e só "regular" as nossas vidas?



Será que vivemos mesmo num mundo tipo Matrix?



Às vezes coisas destas podem dar que pensar... a menos que tenhamos algo de mais interessante para fazer.







...





(silêncio constrangedor na minha própria cabeça e vontade de acabar por aqui antes que me enterre mais :))



Powered by ScribeFire.

1 comentário:

Nuno Tavares disse...

Só agora é que percebeste que nao somos nós que controlamos as nossas vidas... eu já tinha reparado nisto. O filme Matrix nao apareceu por acaso ... está mais que visto que os gajos que fabricam as camisas já compraram o planeta Terra há muitos anos. Porque é que achas que as taxas de juro estao a aumentar? O estado tem que lhes pagar a hipoteca...