terça-feira, 20 de março de 2007

Quando o treinador não quer ganhar...

Pois é meus amigos, situação caricata esta e que eu saiba única no futebol Tuguês e quem sabe neste Mundo.

Normalmente, quando os jogadores não gostam, embirram ou discordam do treinador, fazem-lhe a vida negra. Bastando para isso não correr, não meter o pé, enfim, fazer uma série de coisas mal, de modo a perder ou ter exibições paupérrimas (que belo termo) e fazer cair o treinador. Basta lembrar o Peseiro, ex-treinador lagarto e o facto de os riscadinhos não correrem nem por nada, onde toda a gente mandava menos o treinador que na época transacta (pareço mesmo um comentador da bola!) quase tinha ganho campeonato e taça Uefa (em casa). Conclusão, saiu Peseiro e entrou o treinador dos júniores que por falta de nível (no curso de treinadores, não no penteado) não pode ser treinador nas competições europeias, mas lá vai gerindo a equipa com tranquilidade e a sua belíssima (not!) gravata verde-alface.

O estranho é que no Benfica passa-se exactamente o contrário. O treinador bem se esforça por destabilizar a equipa, desmoralizar jogadores, fazer má gestão do plantel, colocá-la a jogar com adaptações no mínimo duvidosas, etc; e apesar disso, a equipa continua a ganhar!

Ele neste momento já está a ficar sem ideias. Já ameaçou colocar o Beto a central, coloca o sósia do Marco Paulo (que já foi ninja) no lugar do pobre Mantorras que já nem pode conduzir o seu carrito, insiste num Paulo Jorge e Marco Ferreira... estes são jogadores sequer?

É por isso que esta situação tem de ser realçada, os jogadores querem sacar o Fernando Santos ganhando aquilo que ele não quer ganhar! E ele bem que se esforça...





powered by performancing firefox

Sem comentários: