quarta-feira, 14 de março de 2007

Não havia necessidade...

Bem, ontem foi sem dúvida um dia diferente. Começou logo comigo a ir para o trabalho no carro da minha mãe, mas isso estava previsto, o meu tinha de ir à IPO, não que tenha cancro, embora alguns que por lá passam (em ambos os sentidos) sejam autênticos cancros na estrada; mas não o meu, que passou com distinção e ostenta uma bela medalha verde no canto do pára-brisas.

Foi de pois de chegar que tudo se precipitou. Liguei-me à Antena 3 como habitual e participei no blog do Markl para tentar ganhar as seasons 1 e 2 de Family Guy, algo que adoro e que me parece melhor do que os Simpsons, embora num outro registo. Não são só bonecos, o estilo é diferente e vale a pena ver os dois.

Como para participar têm de se preencher 2 campos OBRIGATÓRIOS com nome e email, achei que bastaria isso, e era mais seguro não meter esses dados no campo do comentário.

Até aí tudo bem, o pior (para mim) foi quando por acaso ganhei (virtualmente) e fui desclassificado.

Imaginem a minha fronha, em frente ao PC e ouvir "o António Ventura era o vencedor, mas foi desclassificado"... ainda hoje não consigo rir com muita vontade perante este facto, mas adiante.

Enviei um mail ao Markl a dizer apenas que não concordava com o MÉTODO, mas nunca RECLAMEI para mim nenhum prémio.

Como achei a situação caricata e não é todos os dias que vemos o nosso nome num blog conhecido (e muito), decidi contar esse episódio neste espaço, visitado apenas por meia-dúzia de amigos e 3 chineses!?!.

Como meti o endereço do blog do Markl no meu post, ele teve conhecimento disso e veio ler este espaço, e em vez de responder ao meu email, decidiu colocar um esclarecimento no blog dele, com direito a print screen do meu post e tudo. Tudo bem, eu também tinha um print screen do dele, por isso fui eu que comecei, mas sejamos francos, o meu blog tem 6 visitantes diários o dele tem 4 centenas de milhar (400.000)!

Claro que fui insultado, acusado de mau perder, etc...

Houve quem sugerisse que o Markl me pagasse, do bolso dele, os DVD's, que eu tirasse dinheiro dos meus pais para os comprar... enfim, um sem fim de barbaridades e calinadas, de pessoas que não me conhecem, chegando ao extremo de um tal Ze Petinga, ou coisa que o valha, que dizia que eu não percebia nada de informática e que o Spam era apanhado em sites mais... XXX digamos. O conceito de phishing também parece desconhecido de muitos; como acham que eles descobrem os emails? Este parece ser um modo razoável, todos os dias, mesma hora, durante 10minutos têm oportunidade de apanar 200 emails... a mim parece muito fácil, mas quem sou eu para falar disso. Zé, uma dica, o Spam vem por mail, e nesses sites, a menos que queiras pagar qualquer coisa, não precisas de lá deixar o teu endereço de email, por isso... uma dica para ti: FUTURE KIDS!

Houve também quem me apoiasse - um bem haja a essas pessoas - e que como eu não ache muita lógica à mecânica do passatempo, enfim, mais uns não sei quantos que nada percebem de informática. :)

Duma coisa tenho a certeza, não vou deixar de participar, não vou deixar de ouvir a Antena3, e mais do que tudo, nunca pedi para me darem a porra dos DVD's, quando achar que está na hora de os comprar, compro, assim ficarão a fazer companhia aos cerca de 60 filmes e séries na minha estante, todos originais, todos comprados, mas muitos dos quais nem devem ser conhecidos da maioria de quem ouve ou comenta no blog do Markl.

Mas isso é outra história...

O certo é que como diria esse personagem (curiosamente criado pelo Markl) que era o grande Diácono Remédios: "Meus amigosszzs, não havia nexexidade!"

2 comentários:

Anónimo disse...

Tony, hoje vou jogar 2 aéreos no Euromilhões e para não ter surpresas desagradaveis vou meter o e-mail na minha aposta :)

Anónimo disse...

Sem emailzinho...n há prémiozinho!!! :D