sexta-feira, 16 de março de 2007

Ementa perfeita

Por vezes dou por mim a pensar na "última refeição" dos condenados à morte e naquilo que havia de pedir.

Não espero chegar a uma situação dessas, mas se lá chegasse ia ser o cabo dos trabalhos. Não que tivesse medo da morte, afinal de contas todos os dias nos deparamos com situações potencialmente mortíferas... principalmente quando vamos de carro para o trabalho e comemos em cantinas universitárias.

Aquilo que dificultaria a situação seria mais o escolher essa última refeição. Como é que se escolhe? Pedimos muitas coisas e petiscamos um pouquinho de cada um? Pedimos doses industriais de coisas que gostamos? Pedimos algo que nunca provámos, mas que dizem ser bom, só para vermos se é mesmo? Então e se não gostarmos? Morremos de barriga vazia?

Eu acho mesmo que deve ser das coisas mais difíceis de decidir. Por isso (e por agora) decidi que a minha escolha recairia sobre produtos de qualidade reconhecida e que não me poderiam decepcionar. Daquelas coisas de que nos lembramos logo que temos fome, que sabem bem mesmo quando estamos constipados...

E é por isso que com orgulho recomendo: Um double cheese da Burger King, batatas fritas da McDonalds e uma Coca-Cola de garrafa de 33cl. É que, aparentemente, só nestas fantásticas garrafas de vidro é que o sabor é verdadeiro, bebemos dois goles e ficamos com os olhos a chorar do gás, apesar de parecer que vamos rebentar a qualquer momento, continuamos a beber aquele néctar maravilhoso que, dizem as más línguas, dá para desentupir canos e lavar motores. Talvez noutra altura falemos de mitos...

Mas voltando ao assunto, isto é que é uma ementa de luxo e que muito nos simplificaria a vida.

Por isso, malta, se estiverem no corredor da morte, com o relógio a fazer Tic-Tac, e não souberem o que pedir, pensem em mim e a escolha será óbvia!

3 comentários:

Anónimo disse...

realmente isto nao lembra a ninguem...mas... a minha escolha recai sobre um prato bem simples e tradicional: batata com bacalhau cozido, acompanhado de cenoura, feijão verde e ovo cozido.. ah e broa de milho para molhar no azeite! No copo, um belo tinto suave.

Bem, deviam ver a minha satisfação depois de um repasto destes! :)

Abraço

FoRNeiRo disse...

Essa também é boa, mas... de quantas situações de consegues lembrar enquanto comias isso?
Eu penso em Coca colas e lembro-me de ene de situações :)

Mas valeu a sugestão, já agora, que tal um grão-de-bico com ovo cozido, bacalhau, salsa e cebola picada e um fiozinho de azeite do bom?

Nuno Tavares disse...

Em 2 palavras...im pressionante. Vejam bem no que este rapaz anda a pensar. Em vez de trabalhar pra meter o portal da NetVita online...nada disso, pensa nestas merdas. E que tal um bocadinho de código... :)