terça-feira, 3 de abril de 2007

Blasted Experience

Hoje tenho de deixar aqui um agradecimento a uma banda que já não me espanta pela originalidade, mas sim pela maneira como se mantém original e que já me deu alguns dos melhores concertos a que já assisti.

Os Blasted Mechanism, tugas sem medo de pensar diferente e com ideias muito à frente, têm vindo a dar-nos música (e que música), mas é sem dúvida assistindo aos concertos que se percebe o porquê daquelas fatiotas estranhas. Não, não é só fogo de vista, nem é limitativo para eles (pelo menos aparentemente). Faz parte de uma grande encenação, de uma imensa orgia de côr, luz, sons do Mundo e alegria, electricidade pura!
É impossível ficar-se indiferente durante um concerto destes. Os ritmos são contagiantes e mesmo não se percebendo a letra, esta entra no ouvido, pois a preocupação está na sonoridade, e cada um interpretará as "palavras" à sua maneira, sentirá a energia e só acordará no final, sem saber bem o que lhe aconteceu...




Bem, o novo album está aí e as coisas prometem. Julguem vocês mesmos, apesar do ambiente frio e deprimente dos Globos de Ouro da Sic a actuação não deixa de ser poderosa. Estou em pulgas para poder ver isto ao vivo!


Sem comentários: