terça-feira, 31 de julho de 2007

Centenário

Para o post número 100, decidi partilhar um belo vídeo, com uma grande performance... a mim fez-me pensar em várias coisas, e todas elas muito boas...

Adaptando um pouco o ditado: "não é o tamanho da língua que conta, mas aquilo que se faz com ela"


My Tongue - Click here for the most popular videos

Mais um pequeno grande craque

Tem apenas 8 anos, é brasileiro e bom de bola, havendo registo de 250 golos marcados. Mais algum clube disposto a loucuras?

Coisas que escrevem para vir aqui parar...

Com 198 termos de pesquisa diferentes que trouxeram os mais variados tipos de visitantes a este blogue, achei que devia fazer uma análise rigorosa ao perfil destes e... bem, aproveitar para vos fazer rir um bocado porque na verdade...

Ele há cá com cada um... e com cada termo de pesquisa...

Vejamos, sem surpresa, no Top 3 surgem os termos
"forneiro", "forneiro blog" e "forneiro blogspot". Existem ainda outras variantes, o que me levou a repensar o nome do blogue, porque de qualquer forma, o nome é oficiosamente o "blogue do forneiro" ou coisa que o valha por isso, deverá ser essa a linha a seguir... assim como uma mudança radical (e original) no aspecto geral da coisa.

Com 30 pesquisas surgem pesquisas em torno das queimas das fitas, com preferência para fotos e gajas...
"fotos queima coimbra 2007", "fotos de gajas na queima" e "queima 2007 bebedeiras porto" assim o parecem indicar.

Há ainda na lista termos que são mais ou menos recorrentes e que dão para perceber que algumas coisas nunca mudam. Basta ver que passados largos anos, os vídeos do arquitecto Tomás Taveira continuam a ser procurados, resultando num total de 15 termos de pesquisa diferentes que vão desde "arquitecto taveira filmes" a "taveira fatinha videos". Não queria fazer isto, mas visto haver tanta procura, vejam lá aqui... e isto foi encontrado na Wikipédia, por isso não era assim tão difícil pois não?

Outro ícone ainda na berra é Cicciolina, que devido à sua passagem pela TVI fez disparar as pesquisas para 21. Algumas destas no entanto não estando directamente relacionadas com o Goucha, podem tê-lo sido indirectamente por quererem reavivar memórias de outros tempos.
"cicciolina e o goucha na tvi" e "imagens cicciolina e o cavalo" mostram isso mesmo.


A Sónia Araújo é também bastante requisitada e gerou 10 termos de busca, os interesses parecem centrar-se nas suas medidas, nas suas mamas, e se estas têm silicone ou não. A prova está em termos como "Sónia Araújo mamas" ou "Sónia Araújo Silicone" ou "Medidas Sónia Araújo", um mais atrevido preferiu "cona Sónia Araújo", fica por saber se encontrou ou não. Aqui encontram vários conteúdos reunidos por fãs.

Claro que há outras tendências, "gajas" é muito popular e está associado a várias actividades por parte delas. Parecem ser mesmo pessoas muito interessantes e versáteis... estudam, vão às queimas, fazem vídeos, são "picantes" e pelos vistos, até mamam em cavalos... faz lembrar a anedota dos Tampax: "-Pró Natal quero receber um Tampax. -Tampax o que é isso? -Não sei, mas dá para correr, dançar, usar calças brancas, andar a cavalo..."

Mas aquilo de que mais gosto é de ver aquilo que as pessoas procuram na net e o modo como o fazem, algumas parecem pensar que o Google é uma pessoa e que vai responder a todas as suas preces... uma coisa que me intriga é como é que fazendo buscas tão precisas, e lendo o resumo dos sites encontrados, acham que é no meu blogue que vão encontrar as respostas.
Fiquem com alguns dos melhores:
"como fazer penteados para vestidos laranja"

"como saber se esta prejudicada pelo cigarro?"

"estudo de cores para padaria"

"fred da florisbella volta do reino dos mortos"

"gráfico - quando chove mais e menos em portugal"

"o que fazer em caso de penhora no apartamento"

"o que é tesão do mijo"

"onde vejo o video caseiro de paris hilton"

"sites de jogos de fazer comida com ingredientes"

"videos escaldantes so da paris hilton"

É ou não é caso para dizer: "Ele há cá com cada um!!!"

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Ataque (pouco) anónimo

Este espaço foi ontem fortemente atacado e quase não sobrevivia de tantas que apanhou!

Apareceu por cá um Ácaro ou outro bicho mau aparentemente sem nada para fazer e deve ter pensado:

"Ora cá está uma coisa boa para me entreter: encher o inquérito de respostas parvas".

Agora a sério, quando vi hoje que tinha 37 votos desconfiei logo que havia marosca... e depois de ler as propostas de nome então fiquei esclarecido e não pude deixar de me rir... sozinho... em frente a um monitor... devo parecer pouco estúpido devo!

Correcção : Ainda mais estúpido do que é costume!

Devia estar tipo os "geeks" nos centros comerciais a jogar PS3 e a torcerem-se todos e fazerem caretas, enquanto os putos esperam pela vez deles...

Retomando o assunto, sei quem foi (também não o escondeu) e foi por uma boa causa. Se toda a gente quando está a estudar decidir vir ao meu blog para lançar umas patacoadasm, então são muito bem-vindos e quase que posso solicitar o estatuto de "Utilidade Pública".

Agora quanto ao inquérito, a razão foi simples, estou a preparar uma votação um pouco mais interessante, mas enquanto não tenho tempo e como a anterior já tinha "morrido" e também não era nada de especial, coloquei esta.

Tenham lá calma que brevemente vai haver novidades... e mais não digo! ;)

terça-feira, 24 de julho de 2007

Inquérito 4

Para esta semana a pergunta é simples.

Será que este blog deve mudar de nome?

É que vendo pelos termos de pesquisa usados para o encontrar, "forneiro" ou "blog do forneiro" são os mais usados, ao passo que "ele há cá com cada um" nem vê-lo... até percebo, é mais fácil e tal e foi essa a principal razão para o endereço ter ficado com está, já imaginaram o que era "elehacacomcadaum.blogspot.com" ou mesmo "ehcccu.blogspot.com" (ainda que esta hipótese tivesse uma sonoridade interessante).

Por isso vos peço, fiéis frequentadores do tasco, a vossa opinião, e caso achem que deve mudar de nome, deixem a sugestão no campo "Other".

Gracias ;)

Resultados do Inquérito 3

Bem, finalmente começo a receber coisas interessantes... para além de um comentário menos "amigo" ao anterior post "Rico Serviço", eis que - talvez a mesma pessoa, talvez do Bombarral ou trabalhador (a) num Intermarché - deixou também algo de mais engraçado no inquérito.

À pergunta "Com que frequência passo por este blog?" respondeu:
e não me apetece voltar

Bem, primeiro não está muito bem articulado, mas talvez fosse dos nervos, da ira sentida contra a pessoa que ousou colocar um vídeo amplamente divulgado pela net e que confessei ter sido enviado por outra pessoa, não fui eu quem filmou aquilo... mas também está bem.

Assim sim, dá gosto trabalhar, e receber a paga por isso, porque mesmo que não gostem, só o facto de o expressarem e participarem já dá algum valor não?

Já agora outra resposta deixada foi:
Sempre que passa a Floribela na TV

E o quadro das votações fica a seguir, onde se pode constatar que a maioria dos que responderam passa por cá diariamente ou sempre que os chateio. Obrigado pelas respostas pessoal.

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Tá tudo controlado... Ups afinal parece que não...

Sabem aquelas situações em que sabemos que estamos a fazer algo de potencialmente perigoso e que pode dar merda a qualquer momento?

Pois bem, se sabem disso evitem fazê-las! Não façam como eu, que sabendo à partida que tentar mexer num radiador de um tractor em sobre-aquecimento podia dar para o torto, decidiu que estava tudo controlado e que era mais esperto que os outros e nada me podia acontecer.
Erro crasso e desfecho esperado: uma tampa defeituosa a saltar e umas queimaduras na mão, pescoço e peito!

Toma lá que é para não te armares em esperto!

Descansem, não foi nada de grave, porque o "engenhocas" tomou algumas (mas poucas) precauções e tudo o que era chicha estava (quase) suficientemente longe. Mas que mesmo assim aquilo dói... não queiram saber. Mas se quiserem imaginar pensem em escaldões na praia e nas dores que aquilo dá... agora multipliquem por... 20, sim 20 deve chegar. Para terem uma ideia passei 45 minutos com a mão dentro de uma bacia com água fria (que tive de mudar algumas vezes) e com uma toalha molhada sobre o pescoço. Depois de aplicar uma pomada passei o resto da tarde com a mão frente a uma ventoinha para ter sempre a mão fresca.

Conclusão: Foi uma boa lição, para mim, para o meu irmão, que de certeza nunca vai fazer nada do género e para quem ler isto (espero eu).

Já agora, caso se escaldem com água a ferver, apliquem bastante água fria, e dependendo da extensão, apliquem uma pomada ou vão ao hospital, mas não deixem secar a pele, se se mantiver hidratada é mais difícil de arranjar bolhas.

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Rico serviço

O Valente mandou-me este link e não pude deixar de partilhar a esperteza saloia da moça... bem podia esperar pelo fecho ou então chegar mais cedo não?

Mistery

Para quem não sabe,Hugh Laurie não é só o Dr. House, também participou no Blackadder com o Rowan Atkinson (Mr. Bean) e é escritor e músico. No vídeo que hoje proponho vão poder ver (e ouvir) um original dele "Mystery" gravado no programa Inside the Actors Studio. Deixo também a letra porque acho que vale a pena.




Mystery
All my life has been a mystery
You and I were never ever meant to be
That's why I call my love for you a mystery

Different country
You and I have always lived in a different country
And I know that airline tickets don't grow on a tree
So what kept us apart is plain for me to see
That much at least is not really a mystery

Estuary
I live in a houseboat on an estuary
Which is handy for my work with the Tamesis Port Authority
But I know you would have found it insanitary
Insanitary

Taken a violent dislike to me
I'd be foolish to ignore the possibility
That if we'd ever actually met, you might have hated me
Still, that's not the only problem that I can see

Dead since 1973
You've been dead now . . . wait a minute, let me see...
Fifteen years come next January (JAN-uary)
As a human being you are history

So why do I still long for you?
Why is my love so strong for you?
Why did I write this song for you?
Well, I guess it's just the mystery

Mystery

terça-feira, 17 de julho de 2007

Questão de gostos...

Já repararam que nos casamentos, os penteados mais elaborados e as toilettes para os mais chiques estão normalmente nas gajas mais feias? Quer dizer, já é suficientemente estúpido passar 3 horas numa cabeleireira para ela faer um penteado todo XPTO que no fundo não é mais do que cabelo atado, cheio de gel, brilhantes e com umas madeixas a de cada lado da testa com uma suave ondulação... viram, até eu sei como fica, para quê darem-se a esse trabalho?
A única diferença entre penteados vai residir na parafernália de porcarias coloridas e que deverão condizer com a roupa, claro está. Roupa essa que é sempre um vestido, comprido, com um decote - mais ou menos pronunciado conforme o nível de desespero- com uma côr "pastel" (se me dessem pastéis assim de certeza que não os comia) mas suficientemente forte para não passar despercebida (no caso do decote falhar) e com uma echarpe pelos ombros, não vá estar frio de rachar no mês de Agosto!

É verdade, ainda no Sábado pude constatar isso pela N-ésima vez. Raramente falha, parece uma equação tipo: "a soma dos quadrados dos catetos = quadrado da hipotenusa" no teorema de Pitágoras, só que fica "penteado estúpido + vestido pindérico = gaja feia num casamento"...

Após muito reflectir sobre isto consegui elaborar algumas ideias, que claro tenho de partilhar, para ver se alguém concorda comigo nisto.

Ponto 1- As gajas boas, e que sabem que são boas, nem sempre são burras e já perceberam que o tempo perdido num cabeleireiro é bem melhor passado numa festa na noite anterior ao casamento, a espalhar charme e deixar os gajos pelo beicinho... haverá melhor tratamento de beleza do que sentir-se simplesmente deslumbrante?

Ponto 2- Por muito mau que seja o trapo, numa gaja boa será sempre "Haute Couture" e se ela aparecer com aquele ar de quem acabou de se levantar e vestiu a primeira coisa que apanhou deixa os gajos a pensar: "Era assim que gostava de a ver todos os dias, acabada de levantar da minha cama". Infalível... e apetecível...

Por isso meninas, se de cada vez que vos convidam para um casamento as primeiras coisas em que pensam são o penteado e o vestido... bem não vos quero desiludir mas... talvez haja qualquer coisa de errado convosco.

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Sombrero

Meia final da Copa América, Argentina defronta o México e o Messi (que já nos habituou a grandes coisas) decide presentiar os mexicanos com um enorme Sombrero... não fossem eles apanhar uma dessas coisas na pele e tal...




Xikuelina andas distraído não?

Mitos Alimentares

Já alguma vez ouviram "Laranja de manhã é ouro, de tarde é prata e à noite mata"? De certo que sim, e dito pelos vossos avós e a questão é: será verdade que comer laranjas à noite é mau?

Será que a cerveja preta e as comidas picantes dão mesmo tes@o? Ou será tudo isto inventado?

Bem, descobri um blog, em português que procura responder a estas questões, é mantido por um aluno de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto e, a verdade seja dita, parece saber do que fala.

Além disso, se lhe colocarem destas questões ele tenta responder e normalmente é rápido.

A mim parece-me uma boa ideia e gostei do que por lá tenho visto. Espero que ele não abandone o projecto e que continue a esclarecer-nos.

O blog é o Mitos Alimentares e encontram também um link nos meus favoritos.

Já agora, que parece ter chegado o verão e os gelados na praia...

Será mesmo perigoso comer um gelado enquanto se faz a digestão?

A mim não me parece tão perigoso como entrar em água fria, mas que fale o expert ;)

sábado, 7 de julho de 2007

SuperGorila

Reencontrei um ícone do imaginário da minha juventude, as pastilhas SuperGorila! Foi com um misto de alegria e rejubilação que fiquei a olhar incrédulo para aquelas embalagens, encostadas a outras do mesmo género, mas que mais não são do que pedaços de borracha colorida com algum (e fraquinho) sabor.

Passou-se tudo muito rápido, num segundo estava à espera para pagar umas bolachas no Carrefour do Fórum Coimbra e no outro, batia com os olhos numa palavra que há tanto tempo estava saudosamente gravada na minha indelével memória.

Claro que tive de adicionar os 30 ou 39cts à minha conta e pena foi que não houvesse o meu sabor preferido nesta variante das SuperGorila que era Laranja (sim, pode parecer estranho, mas eram as melhores, e mais ninguém aposta na laranja...) e tive por isso de optar por Tutti Frutti. Com a emoção não fixei bem os outros sabores, mas havia pelo menos Banana e Mentol.

Primeiro contacto
Para começar, o aspecto exterior. Com muita pena minha, poderão reparar que já não se encontra o Gorila em lado nenhum da embalagem. Tive esperança que lá dentro ainda pudesse surgir, mas nem isso. Em vez do gorila, surge numa das laterais o que parece ser "Pastilha Elástica" em Àrabe e também "Soft Bubble Gum" em Inglês.
Logo aqui está algo de errado, todos sabemos como são os àrabes para rebentar coisas - e até eles próprios - por isso, temo que qualquer dia considerem estas pastilhas uma espécia de treino para estoiros maiores e desapareçam de vez com elas...

Já lá dentro

A dimensão parece ser a mesma (parecido com um torrão de açúcar), mudaram também o papel que as embala, mas este continua a colar à pastilha, o que já por si era um bom presságio.

Por fim na boca

Era chegado finalmente o momento pelo qual tanto esperava e... SIM, não era uma insípida pastilha, sabia mesmo a qualquer coisa, a montes de coisas... a... Tutti Frutti, Capice?

Para além disso começou rapidamente a ficar maleável e no ponto certo para fazer bolas. O sabor durou ainda bastante tempo, embora bastante menos do que aquilo que lembro que era a sua duração normal.

E as bolas?

Bem, as bolas saíram bem, embora não tenha ido muitos aos treinos e com a idade tenha menor resistência nos maxilares e o ritmo competitivo tenha abrandado.

A boa notícia é que a pastilha continua a ficar colada aos lábios depois de rebentar e é preciso usar de toda a nossa experiência para a remover convenientemente.

Conclusão

Estou contente por ter reencontrado as SuperGorila, penso que deve haver mais locais onde comprar, mas há muito que não as via em lado nenhum. O sabor continua a ser... açucarado e tem tudo aquilo que podia pedir numa pastilha. Não branqueia os dentes, não é "Sem açúcar" nem pretende ser uma campeã de fazer bolas como as Bubli... qualquer coisa com nome impronunciável, mas são as nossas pastilhas e agora que sei onde as encontrar, não as vou trair com nenhumas outras borrachinhas coloridas... bem pelo menos "borrachinhas" destas...

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Mais conversa em tons de Rosa

Durante dois dias, a conversa e as notícias giraram em torno da cor do equipamento SECUNDÁRIO do Benfica. Sim, porque da forma como era falado e colocada a questão aos transeuntes mais parecia que a cor PRINCIPAL é que tinha mudado e que estava em causa a masculinidade de jogadores e adeptos e dos 6 milhões (pr'a mais) de portugueses. Que nunca mais poderiam ostentar os seus fartos e descuidados bigodes e os seus fatos de treino de ir às compras aos hipermercados, ou beber umas minis (pretas claro, que dão tesão... ou não) e comer uns tremoços e uns minuíns sem estarem desgraçados para todo o sempre e a virar cada vez mais para o lado negro - ou rosa neste caso - da Força.

Bem, em primeiro lugar, devo dizer que não há razão para alarme, para o ano que vem, há-de vir outra cor e outra discussão porque afinal: "A cor-do-burro-quando-foge também não é lá muito boa, e era preferível a do ano passado".

Em segundo, já se percebeu que quem fornece os equipamentos e investe bastante na equipa, quer é ver lucros e uma das maneiras é vender camisolas, ora, se forem todos os anos iguais, não é preciso comprar novas pois não? É claro que o clube tem uma palavra a dizer, mas sinceramente, depois do "azul petróleo" e do "beige deslavado" dos dois últimos anos, acho que não há muito a dizer.
Lembrem-se de que houve equipamentos dourados, prateados, negros (talvez os mais acertados a seguir aos brancos) e que a própria cor vermelha há muito que não era tão "encarnada" e que em muitas ocasiões mais parecia "rosada".

Em terceiro, a cor só foi uma surpresa para quem está muito desatento - o que num jornalista me parece grave - pois já há largos meses se sabia que essa iria ser a cor escolhida.

Além disso, quantos não se lembram das escolhas "estranhas" do Barcelona por exemplo? Já trajaram de "Amarelo colete de Carro", Laranja, Verde... Ou o Bayern de Munique que vai alternando cores lisas com riscas horizontais ou verticais... Ou o Chelsea que este ano aderiu também à moda do Amarelo Fluorescente.

Para finalizar, dizer só que graças ao Benfica, durante dois dias, não se ouviu falar de Apitos, nem de favores do SEF ou do guarda Abel, ou dos milhões que entram nos cofres todos os anos e apenas fazem com que o passivo aumente, da "Fruta de Dormir" ou dos chocolates, ou da escolha de avançados que em 30 jogos têm 2 golos marcados...

Agarrem juízo... todos... sobretudo que escolhe as cores para os equipamentos ;)

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Inquérito 3

Nova semana, novo inquérito. Desta vez pretendo saber com que frequência visitam este "Muy Nobre" blog.

Se a vossa resposta não se encaixar em nenhuma das propostas (tipo... "Quando o rei faz anos") usem o campo "Other".

Outro tipo de inquérito, outro tipo de respostas:


"Cunnilingus? Não é o homem lamber a c... à mulher? Então sei... e gosto!"

Resultados do Inquérito 2

Bem, foi uma vitória esmagadora da opção "Coimbra B", por isso julgo que o (des)governo e o ministro Lino não podem afastar a hipótese séria de um estudo ainda-mais-sério a esta nova opção e desde já me voluntario para ajudar nesse estudo e colaborar no documento que demonstre não só a validade, mas também a (elevada) qualidade desta opção e a razão de ser do comprimento absoluta e estupidamente grande desta frase.



De referir também que surgiram 3 outras propostas de localização:

  • Braganção
  • Cuba do Alentejo
  • No meu quintal ao lado da capoeira.
Destas, destaco a viabilidade da localização no Braganção, que para além de ser quase tão deserto como a margem sul, possui ainda acessos pela via fluvial e uma padaria...

Novas fardas

O Benfica mostrou hoje os novos equipamentos para a temporada que se avizinha e estes surpreenderam-me... pela positiva. Sobretudo o vermelho.

Finalmente volta o Glorioso a ter uma camisola vermelha, com apenas o branco necessário e sem aqueles adornos e riscas "design" a que nos têm habituado, ainda por cima, a cor é vermelha, vermelha a sério e não meio rosada...

Mas isso também se pode dever ao facto do segundo equipamento ser "Rosa". Sinceramente e após tanta especulação e falatório, esperava que fosse mais "arrojada" ou mais "choque". Afinal é um "rosa" quase "salmão", nada que se pareça com os antigos equipamentos da Juventus de Itália ou da Udinese ou Palermo.

Enfim, ainda bem que há pessoas com bom senso e humor, oiçam lá o que o Ricardo Araújo Pereira tem a dizer acerca disto: