quarta-feira, 4 de julho de 2007

Mais conversa em tons de Rosa

Durante dois dias, a conversa e as notícias giraram em torno da cor do equipamento SECUNDÁRIO do Benfica. Sim, porque da forma como era falado e colocada a questão aos transeuntes mais parecia que a cor PRINCIPAL é que tinha mudado e que estava em causa a masculinidade de jogadores e adeptos e dos 6 milhões (pr'a mais) de portugueses. Que nunca mais poderiam ostentar os seus fartos e descuidados bigodes e os seus fatos de treino de ir às compras aos hipermercados, ou beber umas minis (pretas claro, que dão tesão... ou não) e comer uns tremoços e uns minuíns sem estarem desgraçados para todo o sempre e a virar cada vez mais para o lado negro - ou rosa neste caso - da Força.

Bem, em primeiro lugar, devo dizer que não há razão para alarme, para o ano que vem, há-de vir outra cor e outra discussão porque afinal: "A cor-do-burro-quando-foge também não é lá muito boa, e era preferível a do ano passado".

Em segundo, já se percebeu que quem fornece os equipamentos e investe bastante na equipa, quer é ver lucros e uma das maneiras é vender camisolas, ora, se forem todos os anos iguais, não é preciso comprar novas pois não? É claro que o clube tem uma palavra a dizer, mas sinceramente, depois do "azul petróleo" e do "beige deslavado" dos dois últimos anos, acho que não há muito a dizer.
Lembrem-se de que houve equipamentos dourados, prateados, negros (talvez os mais acertados a seguir aos brancos) e que a própria cor vermelha há muito que não era tão "encarnada" e que em muitas ocasiões mais parecia "rosada".

Em terceiro, a cor só foi uma surpresa para quem está muito desatento - o que num jornalista me parece grave - pois já há largos meses se sabia que essa iria ser a cor escolhida.

Além disso, quantos não se lembram das escolhas "estranhas" do Barcelona por exemplo? Já trajaram de "Amarelo colete de Carro", Laranja, Verde... Ou o Bayern de Munique que vai alternando cores lisas com riscas horizontais ou verticais... Ou o Chelsea que este ano aderiu também à moda do Amarelo Fluorescente.

Para finalizar, dizer só que graças ao Benfica, durante dois dias, não se ouviu falar de Apitos, nem de favores do SEF ou do guarda Abel, ou dos milhões que entram nos cofres todos os anos e apenas fazem com que o passivo aumente, da "Fruta de Dormir" ou dos chocolates, ou da escolha de avançados que em 30 jogos têm 2 golos marcados...

Agarrem juízo... todos... sobretudo que escolhe as cores para os equipamentos ;)

Sem comentários: