sábado, 7 de julho de 2007

SuperGorila

Reencontrei um ícone do imaginário da minha juventude, as pastilhas SuperGorila! Foi com um misto de alegria e rejubilação que fiquei a olhar incrédulo para aquelas embalagens, encostadas a outras do mesmo género, mas que mais não são do que pedaços de borracha colorida com algum (e fraquinho) sabor.

Passou-se tudo muito rápido, num segundo estava à espera para pagar umas bolachas no Carrefour do Fórum Coimbra e no outro, batia com os olhos numa palavra que há tanto tempo estava saudosamente gravada na minha indelével memória.

Claro que tive de adicionar os 30 ou 39cts à minha conta e pena foi que não houvesse o meu sabor preferido nesta variante das SuperGorila que era Laranja (sim, pode parecer estranho, mas eram as melhores, e mais ninguém aposta na laranja...) e tive por isso de optar por Tutti Frutti. Com a emoção não fixei bem os outros sabores, mas havia pelo menos Banana e Mentol.

Primeiro contacto
Para começar, o aspecto exterior. Com muita pena minha, poderão reparar que já não se encontra o Gorila em lado nenhum da embalagem. Tive esperança que lá dentro ainda pudesse surgir, mas nem isso. Em vez do gorila, surge numa das laterais o que parece ser "Pastilha Elástica" em Àrabe e também "Soft Bubble Gum" em Inglês.
Logo aqui está algo de errado, todos sabemos como são os àrabes para rebentar coisas - e até eles próprios - por isso, temo que qualquer dia considerem estas pastilhas uma espécia de treino para estoiros maiores e desapareçam de vez com elas...

Já lá dentro

A dimensão parece ser a mesma (parecido com um torrão de açúcar), mudaram também o papel que as embala, mas este continua a colar à pastilha, o que já por si era um bom presságio.

Por fim na boca

Era chegado finalmente o momento pelo qual tanto esperava e... SIM, não era uma insípida pastilha, sabia mesmo a qualquer coisa, a montes de coisas... a... Tutti Frutti, Capice?

Para além disso começou rapidamente a ficar maleável e no ponto certo para fazer bolas. O sabor durou ainda bastante tempo, embora bastante menos do que aquilo que lembro que era a sua duração normal.

E as bolas?

Bem, as bolas saíram bem, embora não tenha ido muitos aos treinos e com a idade tenha menor resistência nos maxilares e o ritmo competitivo tenha abrandado.

A boa notícia é que a pastilha continua a ficar colada aos lábios depois de rebentar e é preciso usar de toda a nossa experiência para a remover convenientemente.

Conclusão

Estou contente por ter reencontrado as SuperGorila, penso que deve haver mais locais onde comprar, mas há muito que não as via em lado nenhum. O sabor continua a ser... açucarado e tem tudo aquilo que podia pedir numa pastilha. Não branqueia os dentes, não é "Sem açúcar" nem pretende ser uma campeã de fazer bolas como as Bubli... qualquer coisa com nome impronunciável, mas são as nossas pastilhas e agora que sei onde as encontrar, não as vou trair com nenhumas outras borrachinhas coloridas... bem pelo menos "borrachinhas" destas...

1 comentário:

Pedro disse...

SuperGorila, volta, tás perdoada...