quinta-feira, 12 de julho de 2007

Mitos Alimentares

Já alguma vez ouviram "Laranja de manhã é ouro, de tarde é prata e à noite mata"? De certo que sim, e dito pelos vossos avós e a questão é: será verdade que comer laranjas à noite é mau?

Será que a cerveja preta e as comidas picantes dão mesmo tes@o? Ou será tudo isto inventado?

Bem, descobri um blog, em português que procura responder a estas questões, é mantido por um aluno de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto e, a verdade seja dita, parece saber do que fala.

Além disso, se lhe colocarem destas questões ele tenta responder e normalmente é rápido.

A mim parece-me uma boa ideia e gostei do que por lá tenho visto. Espero que ele não abandone o projecto e que continue a esclarecer-nos.

O blog é o Mitos Alimentares e encontram também um link nos meus favoritos.

Já agora, que parece ter chegado o verão e os gelados na praia...

Será mesmo perigoso comer um gelado enquanto se faz a digestão?

A mim não me parece tão perigoso como entrar em água fria, mas que fale o expert ;)

Sem comentários: