quinta-feira, 24 de maio de 2007

Rome


Acabei ontem de televisionar a 1ª série de ROME e devo dizer que gostei bastante. E uma vez que nem todos devem conhecer, acho que posso perder um pouco de tempo a mostrar aquilo que vou vendo e ouvindo e que acho que vale a pena pela qualidade que revela.

A coisa foi muito bem feita e poderia até dispensar uma segunda série pois embora tenha ficado com algumas ideias por concretizar, também encerrou com os dois principais personagens em situações "terminais" e daí a minha afirmação.

A série retrata Roma e a ascensão ao poder absoluto de César desde os tempos da conquista da Gália até ao seu assassinato.

Embora seja baseada na História e com referências evidentes, também tem algumas alterações à história de modo a realçar a psicologia dos personagens e como as suas motivações e crenças levaram ao conhecido desfecho.

O próprio relato da história é visto de uma forma diferente, uma vez que esta é toda retratada a partir da vida de dois soldados e de como vivem e sobrevivem nesses tempos conturbados.

História, traições, sexo e violência é o que vão encontrar, por vezes com linguagem ou imagens mais fortes, mas que, a meu ver, só realçam a imagem que se quis dar a esta época e sociedade ímpares na nossa História.

Não percam, eu mal posso esperar para ver a segunda série!

2 comentários:

P disse...

olha que a 2ª série também está muito boa!!! Hás-de ver. ;)

Pedro disse...

Hey! Tb tou a ver agora a 2a serie e, sinceramente, nao fica a dever nada 'a primeira. Historia, intriga, sexo e violencia, tem d td! Vais ver que gostas. Abraco.