sexta-feira, 28 de março de 2008

Programas de televisão

Olá caríssimos e estimados leitores do Blog do Forneiro. O post de hoje é curto por várias razões, nomeadamente porque a vida está difícil, temos de apertar o cinto e a culpa é do Socras porque amanhã provavelmente vai chover e o governo não faz nada relativamente a isso, deixa andar e deixa andar...mas pronto, prosseguindo, venho falar da imaginação (ou falta dela) de quem dá os nomes aos programas de televisão. Isto não é recente mas eu uso exemplos recentes. Começo pela RTP1 e nessa dou um exemplo bastante recente. "Sexta à noite", um programa recente apresentado por José Carlos Malato.

- Pessoal, bora fazer um programa de televisão?

-Bora!!!

- Temos tudo, só lhe falta o nome...

-Epá então e o programa vai passar a que dia?

- Pá, estávamos a pensar em ser às Sextas...à noite ou assim...

-Fica "Sexta à noite", assim resolvemos o problema para as pessoas saberem em que dia é.

Sic 10/11 horas:

- Ora bem, o nosso cana é a Sic e isto passa a que horas?

-Epá às 10 (depois passou a ser às 11)

-Pronto fica "Sic 10 horas"

Fátima:

- Vamos mudar de nome.

-Ok, isso é fácil, como é que a gaja se chama?

- Fátima

- Problema resolvido

"As tardes da Júlia"

- Pessoal, vamos escolher um nome para o programa.

- Ok, ora bem, a apresentadora é a Júlia Pinheiro e o programa vai ser à tarde não é?

- Yap.

- As tardes da Júlia

Simples não?

Pois é meus amigos, isto permite-me chegar a uma conclusão. Ou é sempre o mesmo gajo a ser contratado para escolher o nome, ou então ninguém tem imaginação e também que isto de escolher os nomes para os programas é fácil:

1- O nome de quem vai apresentar.

2- Dia e hora do programa.

3- Os dois.

Claro que não estou a falar de todos os programas, lembrei-me apenas de alguns. (só mais um exemplo:Ás duas por três.)


E já sabem, se tiverem algum problema e precisem de falar...não se dirijam a mim que eu não sou bom conselheiro nem tenho paciência.

Voltem sempre ;)

Sem comentários: