quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Twitter

Para quem ainda não reparou, aqui na esquerda existe uma zona chamada "Twittando por aí" e tem também o link para a minha conta do Twitter (ou seja lá como for que isso se chame).

Como parece haver pessoas mais distraídas, fica aqui expressamente e por extenso o link para os meus twitts de modo a que possam ir seguindo as migalhas que lá vou deixando: https://twitter.com/Forneiro

Para quem não sabe o que é o Twitter... também não serei a melhor pessoa para o explicar pois ainda ando a tentar perceber a melhor maneira de aproveitar aquilo.

Mas a essência é irmos deixando pequenas mensagens (máximo de 140 letras) sobre aquilo que estamos a fazer num determinado momento. E sim, podem fazer algo tipo:

- vou a caminho do WC

- voltei do WC, coitado de quem vier a seguir

- tenho de voltar atrás, esqueci-me de lavar as mãos

- back... que nojo agora tocquei no teclado onde teclei antes de lavar as mãos

- vou comprar toalhetes desinfectantes à loja do tio Belmiro

- back from loja do tio Belmiro

- aHEGFQA OWIERUGHALKJFD HSDDEWewhkgjhkejrh

- estava a limpar o teclado

- estou zonzo com o cheiro dos toalhetes

- asfdfgdkj oqkreghwhtgwoi34y5pioyh5jwçerhgjt3w4i5k

- caí levemente inanimado sobre o teclado por causa da zonzisse

- vou ressacar para a cama e já volto a twittar do meu iPhonix

e por aí adiante...

Quem chegar ao nosso Twitter pode responder aos twitts e gera-se assim um diálogo estranho porque quem lê a resposta não sabe o que o outro escreveu a menos que vá à conta da outra pessoa e por adiante... isto foi o que percebi até agora... se calhar não é nada disso... se estiver enganado corrijam-me por favor.

E é isto... abraços e molho Bechamel

1 comentário:

aopinto disse...

Esta explicação do funcionamento está fantástica!

Parabéns!