quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Ditadura (Des)mascarada

Como se não chegassem todas as manobras e pressões junto dos órgãos de informação e opositores ao (des)governo do sr. engenheiro(???) que vão surgindo - e sendo abafadas, melhor ou pior -, eis que surge mais uma vez algo de completamente surreal:

O Ministério Público proibir que seja feita uma crítica ao todo-poderoso-e-único-computador-genuinamente-português-de-que-alguma-vez-irão-precisar baptizado com o pomposo nome de Magalhães (este então com as voltas que deve dar à conta disto poderia gerar energia para alimentar meio-mundo). Isto porque apresentavam imagens "pornográficas" (segundo o tribunal) no monitor do supracitado salvador da informática, crítica legítima uma vez que "aquele que todos os miúdos desejam" tem um sistema muito complicado de configurar e permite que os petizes possam ver imagens deste tipo (e piores).

Então o que está de errado nisto?

A notícia está no Público, leiam tudo aqui

A imagem onde se vê o presidente da Câmara a acatar a ordem do tribunal está aqui

Engraçado isto acontecer na mesma semana em que o "amigo" Chávez conseguiu alterar a constituição venezuelana de modo a poder permanecer "democraticamente eleito" na Presidência até quando bem lhe apetecer. Podem dizer que o referendo foi uma farsa, que houve várias ilegalidades e tudo o mais, mas uma coisa tem em seu favor...

pelo menos ainda fez um referendo...

Sem comentários: