domingo, 24 de fevereiro de 2008

São Valentim


Sim, eu sei que venho um pouco atrasado, mas... tenho sempre alguma dificuldade em "digerir" o dia de S. Valentim...

É que aquilo transformou-se num dia desprovido de sentido... é só fachada... venda de peluches e bombons...

Faz-me alguma "espécie" ver tanta gente de mão dada naquele dia... as filas nos restaurantes... as flores a nas mãos... a azáfama das compras do postal à última hora...

Lembra-me os tempos de liceu em que uma semana antes andava tudo à procura de arranjar namorado(a) para aquele dia...

Então e no resto do ano? Onde está o "amor"?
Sentado no sofá à espera do jantar?
No café com os colegas de trabalho enquanto a mulher vê as novelas em casa?

Deixem-se de tretas... qualquer dia é um óptimo dia para se ir jantar fora ou para se oferecer uma flor... não é preciso ser o calendário a ditar isso...

E depois ainda há os impulsos que o dia proporciona... gestos loucos de paixão... e onde podemos encontrar exageros mais exagerados? Nos states claro, em que qualquer pretexto é bom para se fazer dinheiro... tipo, poder propor casamento à sua amada, no dia de S. Valentim no intervalo de um jogo de basket... e depois acontece isto:



A parte engraçada é a do jornalista a dizer: "Vocês sabem que eu estava a brincar certo?" Porque durante o pedido ele tinha falado como seria giro se ela não aceitasse...

Sem comentários: