sexta-feira, 15 de junho de 2007

Falta leite no País das Maravilhas

Acho que nunca ninguém tinha chamado isto a Portugal, mas só pode ser o País das Maravilhas... ou pelo menos uma embaixada de lá!

Que já aconteciam coisas peculiares e (mais ou menos) fantásticas já eu sabia antes de começar este blog (daí nasceu a "necessidade" dele existir), mas os acontecimentos estão a seguir um rumo de tamanha comicidade que se torna impossível não se rir com as notícias que surgem todos os dias... por muito tristes que elas sejam (e são-no quase sempre).

Então andámos tantos anos a ser ameaçados pela UE que devíamos pagar multas por produzir demasiado leite e que os Açores tinham de pagar multas, etc, e agora é-nos dito que o leite e derivados vai subir devido à escassez de produção... devem estar a gozar!

Já se sabe que as condições para poder criar e gerir explorações agrícolas são cada vez piores, levou ao encerramento das ordenhas locais, levou ao abandono dos campos, nunca pagaram o preço certo a quem merece, mas isto, ultrapassa o bom senso comum.

Que venham agora os iluminados de Bruxelas dizer para produzirmos mais leite ou pedir leite para eles porque também não o têm... se quiserem leite, que vão mamar na 5ª pata do cavalo, como se diz por cá.

A culpa não é só da UE, mas também dos nossos bravos defensores, que se deixam espezinhar ano após ano e que não percebem que mais do que subsídios, precisamos é de dar valor aquilo que sabemos (ou sabíamos) fazer melhor... durante anos fomos conhecidos pela qualidade dos nossos pescados e conservas, agora já nem nas nossas águas podemos pescar.

Estamos lindos estamos...

1 comentário:

aopinto disse...

Lá pr'ós lados de brochelas é mais importante o leite de boi.

Enquanto esses fdp só virem numeros, e os nossos políticos forem a merda que conhecemos...