sexta-feira, 22 de junho de 2007

Inquérito 2

Para esta semana fica um novo inquérito.

Na vossa opinião qual é a melhor solução para o novo e tão famigerado Aeroporto?

Será na pantanosa Ota, no ecologicamente sensível Alcochete, será que a "Portela + 1" tem pernas para andar, ou poderemos avançar para soluções radicais tipo Coimbra B ou Badajoz?

Se formos a ver ambos fazem sentido e têm um denominador comum: o comboio.

Vejamos, Coimbra B tem pernas para andar, ainda que limitados aos voos Low cost (o Airbus A380 arrancaria metade da baixa com um sopro) traria mais visitantes à cidade e utilizaria um espaço que não tem assim tanto movimento... meia-dúzia de comboios e pouco mais. Comboios esses que serviriam então para reencaminhar os passageiros para o Norte ou Sul do País... perfeito... digo eu.

Já Badajoz, traria várias mais-valias, para já estando em Espanha obrigaria "Nuestros Hermanos" a contribuir para o bolo. Depois, a fauna que por lá existe consiste em cegonhas e espanhóis, elas teriam assim companhia nos ares e eles não são uma espécie protegida, por isso não haveria problemas por aí.

E depois, assim como assim, tem de se dar rendimento a um tal de TGV... transportar os passageiros de Badajoz para Lisboa por TGV garantiria que não seriam só as moscas e os compradores de caramelos a viajar mais rápido.

Mas digam de vossa justiça ou sugiram novos "poisos" para as aeronaves que por aí hão-de vir!

Sem comentários: