quarta-feira, 21 de maio de 2008

Na semana passada...


  • Socrates decide visitar país irmão, onde fecharam estações de televisão e jornais que não fossem do regime, acho que não enviaram polícias às sedes dos sindicatos antes de alguma greve, mas duvido que eles tenham sindicatos pelas aquelas bandas.
  • Pelo caminho, desconhecendo uma lei que o seu (des)Governo criou, fuma no avião acompanhado por um ministro e respectiva entourage.
  • Na Venezuela assiste a demonstrações pouco elegantes de petróleo a escorrer de uma copo, como que para lhe adoçar a boca preparando-o para o levar na certa.
  • A maior petrolífera 'tuguesa assina acordos tendo em vista receber uma parte de uma das maiores jazidas de petróleo do Mundo.
  • A mesma petrolífera (e as suas congéneres) aumentam os preços 2 vezes nessa semana.
  • A Língua 'tuguesa sofre uma machada numa tentativa de unificar algo que há muito se separou, vendo ser aprovado o acordo ortográfico na assembleia da república (propositadamente em minúsculas).

Ok, nada a assinalar e siga pra bingo que está bem encaminhado... pena ser pelo caminho errado...

1 comentário:

Pedro disse...

Hoje assisti a uma parte do debate quinzenal no Parlamento:
Santana Lopes perguntou por TRÊS VEZES a José Sócrates qual a percentagem de execução do Quadro Comunitário de Apoio, por outras palavras, quanto desse dinheiro foi gasto e quanto sobra para gastar; pois o 1º Ministro não respondeu em nenhuma das intervenções e, na última, desculpou-se por o seu tempo estar esgotado. O PSD cedeu-lhe mais tempo para poder responder... mas ele não respondeu, limitou-se ao habitual "nos Governos anteriores era pior, mais lento, mais injusto..."

Somos governandos e representados por gente sem nível, nem educação. Se eu pudesse falar com eles, para que eles me percebessem, só lhes dizia: vocês são cócó!