segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Casamentos

Ora bem, aqui estou a limpar o pó a este blog após muitos meses de ausência. Aquilo de que vos venho falar hoje está bastante explícito no título: Casamentos.

Ora pois bem, aquilo que quero dizer é algo bastante simples, mas que é algo que me intriga bastante, e que são os nomes que são dados às refeições do casamento. Eu passo a explicar:

Normalmente antes da missa e do matrimónio propriamente dito existe o chamado "Pequeno-Almoço". Mas esse pequeno almoço normalmente é tomado a uma hora em que já se pode chamar de "Almoço". De seguida temos o matrimónio e após as fotos e tudo mais passamos então para o Copo D'água, que, ao fim ao cabo, é o almoço. Só que este normalmente começa lá para as 16, 17 da tarde, e já não penso que seja correcto chamar-lhe "almoço". Acabamos lá para as 19, 20 horas, descansamos e depois vem o "Pôr-do-sol", lá para as 22, 23 horas.

Ora bem, há aqui algo que não bate certo. Então tomamos o pequeno-almoço ao meio-dia, hora de almoço, começamos a almoçar à hora do lanche e acabamos à hora de jantar e o pôr-do-sol começa quando já não há efectivamente nenhum sol?

Sem comentários: