sábado, 10 de janeiro de 2009

Vicissitudes da vida

Não liguem ao título, eu tenho pouco jeito para dar nome aos textos que escrevo, e por isso invento títulos estúpidos que nada têm que ver com aquilo que vai ser escrito.. Enfim, prosseguindo (preferencialmente para a frente), hoje estou aqui para vos falar de algo que me indigna, e que se tiver uma razão lógica para acontecer, gostaria que alguém com competência para tal me explicasse qual é.

O que eu quero falar é do facto de a maioria dos restaurantes "Self-Service" (entre-aspas porque não sei se este é o termo correcto para aquilo de que estou a falar), servirem 3 tipos de pratos: Um prato de carne, um prato de peixe e... um prato de frango (de churrasco). Ora bem, corrijam-me se estou errado, mas o frango não é carne também? E porquê frango, e não outra coisa qualquer? Toda a gente gosta de frango? Penso que não, por isso não vejo razão para ser esse o prato predilecto para se servir como alternativa ao peixe e à carne. Já vi uma situação engraçada, que foi: O prato de peixe era pescada cozida (quantas pessoas gostam?), havia o pratinho de frango de churrasco e o prato de carne era... tcharan... Frango no forno. Ora bem, vamos supor que eu não gosto de pescada, e não gosto de frango seja de que maneira for ... eles não me dão muitas alternativas pois não? Enfim, pensem lá nisso, senhores dos restaurantes, antes de terem a bela ideia de meter 2 pratos de carne semelhantes ;)

(O pensamento do irmão é patrocinado pelo McDonalds que oferece uma maior e menos saudável variedade de comida). Não, agora a sério, não é nada.

Sem comentários: