quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Inversamente Proporcional

Hoje ao almoço o André (não interessa qual, um qualquer que vocês conheçam, vá) falou que estava a entrar em hibernação e que por isso ia passar a comer menos... isso levou-me a pensar em algo engraçado... pelo menos eu acho engraçado, quanto a vocês... bem, os leitores mais ou menos habituais já me conhecem e sabem que tipo de coisas - por mais esquisitas que sejam - eu costumo chamar "engraçadas", os outros... espero que se habituem e voltem, de vez-em-quando (alguém sabe como se escreve isto?) eu não escrevo nada e meto só vídeos ou fotos essas sim engraçadas a valer.

Voltando ao assunto... Já repararam que enquanto que os animais que hibernam acumulam gordura e comem que nem alarves durante o verão, os humanos são exactamente ao contrário e é no inverno que mais se empanturram e enchem o bandulho?

Alguns poderão dizer que isso advém da necessidade que temos de combater o frio, temos de subir os níveis de gordura e açúcares e não sei mais o quê... tretas, porque é que acham que as festas onde aparece mais comida e bolos são no inverno?

Para mim, se o S. João fosse, vá lá, em Janeiro, não se iam comer sardinhas mas sim couratos, com gordura suficiente para lubrificar um motor de um carro durante 5 mil quilómetros, a escorrer do pão.

E depois, é toda a gente a correr aos ginásios, 3 semanas antes de vir o sol, para se ir para a praia minimamente decente... reparem que no Brasil isto não acontece. Basta ver que no Carnaval está tudo em grande forma. E isto porquê?

Porque no Brasil, o Natal e Ano Novo são no verão e não no inverno, logo, não há cá filhós, filhozes, ou rabanadas, para ninguém.

A minha proposta é então esta:

Quando chegar o frio, vamos todos para o Brasil e assim já não engordamos. Aliás, podemos até ficar só pele-e-osso ou só osso, caso sejamos sequestrados, assaltados ou atirados lá para o meio do mato por alguém cuja prima foi recambiada à força de um dos bares de... convívio...

que tendem a grassar lá mais a norte...

1 comentário:

P disse...

Só para te dizer que pertences à lista de blogs das GaIjas do DEI. :)

Jinhos.
P.