terça-feira, 30 de outubro de 2007

Arte culinária


Infelizmente não vos vou revelar aqui o segredo do molho béchamel (afinal até deixei) ou como fazer umas moelas de comer e chorar por mais... mas se insistirem... logo se vê.

Não, venho aqui para tentar ajudar um pouco os vários visitantes (e não foram assim tão poucos) que vêm até este estabelecimento à procura de "jogos de fazer comida" ou outras variantes destas palavras, mas que apontam para uma tendência que pode ser analisada de vários modos.

1º Afinal não são só os japas que são doidos e curtem jogar jogos... como dizer isto... falham-me as palavras... parvos, sim, parvos parece-me bem... se entretanto me lembrar de algo melhor troco

2º Que o pessoal dos jogos todos xpto com altos gráficos e enredos "Tarantinescos" está mesmo em maus lençóis tendo em conta que aquilo que agora está na moda é fazer de dona de casa (desesperada ou não) e não deixar queimar o arroz que está no WOC à 3 minutos e é preciso mexer para a esquerda enquanto se agita os filetes de atum na frigideira.

3º Que a cena da metro sexualidade está a atingir níveis extremos e que agora o homem moderno deve saber cozinhar... nem que tenha aprendido frente à TV, a dar aos braços feito desalmado para tentar seguir as instruções de uma bonequinha simpática...

Bem, neste 3º ponto, tirando a parte da cozinha, devo dizer que se pode aprender alguma coisa em frente à TV, a mexer os braços e com as "boneca" a dar instruções... "Oh sí cariño, dame-la fuerte!!!" mas isso é outra história e merece outra análise.

Resta então dizer que a Nintendo é a especialista neste tipo de jogos, primeiro para a Nintendo DS e depois para a WII, chamando-se respectivamente Cooking Mama e Cooking Mama: Cook Off

E pronto espero ter ajudado um pouco e não desesperem, mais tarde ou mais cedo, irão encontrar aqui o que procuram... têm é de voltar para o encontrar ;)

Sem comentários: